Lanterna do returno do Brasileiro com apenas sete pontos, o aproveitamento terrível do Flamengo chegou a números inéditos e o time comandado por Dorival Júnior corre risco de cair caso permaneça com esse desempenho assombroso.
A equipe carioca faz a sua pior campanha de um turno desde o início da era dos pontos corridos no Campeonato Brasileiro, em 2003. Com os sete pontos conquistados até aqui, o Flamengo tem apenas 21,2% de aproveitamento no returno da competição e ainda não se livrou do risco de cair.
Caso persista com essa mesma porcentagem, o Flamengo conquistará apenas mais cinco pontos até o fim do Brasileiro e terminaria a competição com 41, o que deixaria o time carioca com chances de rebaixamento.
Desde 2006, quando o Brasileiro começou a ser disputado por 20 clubes, apenas a Ponte Preta caiu para a Série B com pontuação inferior a 41 pontos. Nas outras oportunidades, equipes que atingiram essa somatória foram rebaixadas.
Um dos pontos fracos da equipe carioca no segundo turno deste Brasileiro é certamente o seu ataque. Convivendo com uma seca de seu artilheiro Vágner Love, o Flamengo marcou apenas oito gols em onze jogos e tem o pior ataque do returno.
Vale lembrar que o time ainda aguarda a reestreia de Adriano, que vem se recuperando de cirurgia no tornozelo, e ainda não tem prazo para jogar.
Na 15ª posição e em busca de se livrar da degola do Brasileiro, o time de Dorival Júnior visita a Portuguesa, no Canindé, nesta quarta, às 22h (horário de Brasília).
IG