Categorias: Esportes

Flamengo arranca empate heroico, elimina Fluminense e vai à semi

PUBLICIDADE

 O Flamengo conquistou classificação emocionante para a semifinal da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, ao empatar por 3 a 3 com o Fluminense, no Maracanã. Os rubro-negros chegaram a estar perdendo por 3 a 1, mas conseguir alcançar a igualdade, que garantiu a vaga, já que na ida o time venceu por 1 a 0.

O Flu abriu o placar no começo do jogo com Lucas, mas viu o Flamengo empatar com Diego. No fim da etapa inicial, os tricolores marcaram o segundo, com Renato Chaves, que também marcou o terceiro da equipe das Laranjeiras. Mesmo em desvantagem, os rubro-negros arrancaram o empate, com gols de Felipe Vizeu e William Arão.

Na semifinal, o Flamengo espera o vencedor do confronto entre Sport e Júnior Barranquilla-COL, que se enfrentam nesta quinta-feira, na Colômbia. Na ida, na Ilha do Retiro, os colombianos venceram por 2 a 0 e estão com boa vantagem para avançar na competição.

O jogo – Com a necessidade de buscar o resultado, o Fluminense iniciou a partida no ataque e conseguiu o gol logo aos 2 minutos. Após troca de passes, Marcos Júnior achou Lucas sozinho na direita. O lateral entrou na área e chutou no alto, sem chance para Diego Alves.

O tento fez o Flamengo acordar. Tanto que, aos 4, William Arão arriscou de fora da área e obrigou Diego Cavalieri a se esticar para impedir o empate. Cinco minutos depois, porém, os rubro-negros chegaram à igualdade no Maracanã. Diego cobrou falta no ângulo.

O jogo voltou a ganhar emoção somente aos 31 minutos. Após cobrança de escanteio, Renato Chaves subiu mais que a zaga rubro-negra e cabeceou para o gol. A bola foi em cima de Diego Alves, que espalmou no susto para salvar o Flamengo.

Enquanto o Flamengo buscava os contra-ataques, sem sucesso, o Fluminense era mais objetivo e levava mais perigo. De tanto insistir, os tricolores chegaram ao gol, aos 40. Após cobrança de escanteio, Renato Chaves cabeceou cruzado, desta vez sem chance para o goleiro adversário.

Atrás no placar, o Flamengo aproveitou os minutos finais para esboçar uma pressão em busca do empate. Na melhor chance, Trauco tentou o cruzamento e quase acertou a rede. O Fluminense conseguiu se segurar para ir ao intervalo com a vantagem.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com a intenção de buscar a igualdade. No entanto, os rubro-negros tinham dificuldade em passar pela marcação tricolor. A primeira boa chance veio somente aos 5, quando Diego cruzou e viu Reginaldo quase marcar contra. O goleiro Diego Cavalieri estava atento para fazer a defesa.

Na primeira vez que o Fluminense foi à frente, os comandados de Abel Braga chegaram ao terceiro gol, aos 9. Após cobrança de falta de Scarpa na área, Renato Chaves mais uma vez cabeceou para o gol. A bola bateu na trave, no gramado e foi para a rede.

O revés não mudou a maneira do Flamengo atuar. Os rubro-negros quase marcaram o segundo aos 13 minutos. Pará cruzou para Diego. O meia se esticou, mas colocou pela linha de fundo. Os flamenguistas conseguiram chegar ao gol aos 22.

Éverton Ribeiro deu belo passe de letra e deixou o centroavante Felipe Vizeu sozinho na área. O atacante tocou na saída de Diego Cavalieri, renovando as esperanças da equipe de Reinaldo Rueda.

Depois do gol, os flamenguistas aumentaram a pressão. O Fluminense se segurava de todas as formas, mas contava com os erros de passes para avançar nos contra-ataques.

Quando parecia que o Fluminense conseguia segurar os avanços rubro-negros, o Flamengo chegou ao terceiro gol, aos 38. Após falta cobrada na área, Willian Arão cabeceou e viu a bola bater na trave antes de ir para a rede.

Nos minutos finais, quem pressionou foi o Fluminense. No entanto, os tricolores pararam na defesa rubro-negra, que segurou o resultado até o apito final, garantindo a épica classificação no Maracanã.

Gazeta esportiva

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Profissionais de saúde explicam quem deve tomar a vacina que protege contra o sarampo

Na rede municipal de saúde, na prevenção de rotina, todas as pessoas entre 12 meses…

28 de outubro de 2024

Em nota, Jhony Bezerra se pronuncia sobre o resultado das eleições no 2º turno em CG e deseja sorte a Bruno

Por meio da sua assessoria de comunicação o candidato derrotado no segundo turno das eleições…

28 de outubro de 2024

Diplomação de Cícero Lucena e Léo Bezerra em João Pessoa deve acontecer no dia 16 de dezembro

Passado o resultado das eleições deste segundo turno, na capital paraibana, onde foram eleitos prefeito…

28 de outubro de 2024

PMJP comemora Dia do Servidor com 1.584 empossados e 757 vagas abertas em concurso

O quadro de servidores da Prefeitura de João Pessoa teve um incremento de 1.584 novos…

28 de outubro de 2024

Em JP, Dia do Servidor tem programação especial no Centro Administrativo Estadual; Saiba mais

Uma programação especial em comemoração ao Dia do Servidor Público está sendo organizada pelo Governo…

28 de outubro de 2024

Mulher presa por matar ex-companheira tenta se envenenar no Trauma de Campina

A repercussão do caso envolvendo o assassinato de uma mulher há facadas, em Campina neste…

28 de outubro de 2024