Categorias: Esportes

Flamengo e Atlético MG, vencem fora pela Libertadores

PUBLICIDADE

Olimpia e Flamengo disputaram a ida das quartas de final da Libertadores nesta noite, em Assunção, e o jogo teve de tudo um pouco: gols, paralisação por ambulância em campo, falhas, intervenção do VAR, expulsão anulada…

Ao fim dos mais de 105 minutos de partida, o time de Renato Gaúcho traz de Assunção uma vantagem expressiva: vitória por 4 a 1, com gols de Arrascaeta, Gabigol (dois) e Vitinho. O Flamengo está muito próximo da semifinal da Copa

A partida de volta será na próxima quarta, no Mané Garrincha, em Brasília. Com o resultado obtido no Paraguai, o Flamengo pode perder até por 3 a 0 ou por dois gols de diferença (4 a 2, 5 a 3 e assim por diante) na volta, que avança para a semifinal da Copa Libertadores. Por esta chave, Fluminense e Barcelona de Guayaquil (EQU) disputam o primeiro jogo nesta quinta-feira, no Maracanã.

Apoiado pelos cerca de 2 mil torcedores presentes, o Olimpia não se intimidou diante do Flamengo e tentou pressionar o rival no início da partida. Os primeiros 10 minutos foram de muita disposição e uma chance para cada lado.

A primeira foi com Bruno Henrique partindo pela direita e encontrando Gabigol dentro da área. Aguilar fez grande defesa na finalização do camisa 9, mas o impedimento foi marcado. Na sequência, a marcação do Olimpia atrapalhou a saída de Diego Alves, e a bola cruzou a área duas vezes antes da zaga limpar.

Com a bola nos pés, o time de Renato Gaúcho já dava indícios da superioridade quando Gabigol recuou para a intermediária e, ao girar, quebrou a marcação do rival. Bruno Henrique disparou, recebeu e serviu Arrascaeta que, livre e com categoria, abriu o placar aos 15 minutos. Um golaço típico do trio rubro-negro.

A “loucura” no Estádio Manuel Ferreira começou após o choque entre Arrascaeta e Salazar. De forma involuntária, o camisa 14 do Fla acertou o rosto do adversário, que levou a pior e precisou ser levado de ambulância. O jogo ficou parado por 10 minutos e, ao ser reiniciado, os ânimos estavam acirrados.

A partir disso, sobraram entradas duras – as quais foram marcadas pelo juiz -, empurra-empurra entre os atletas e outras tantas tentativas de cavar faltas. Quando o Flamengo se preocupava em ter a bola e jogar, não passava sustos.

Por outro lado, o Olimpia só ameaçava quando a zaga rival vacilava em meio à correria. O problema é que Diego Alves e os zagueiros mostraram-se inseguros.

QUE CONFUSÃO, HEIN, ÁRBITRO?

Apesar do Olimpia tentar impor um jogo mais físico, o árbitro tinha o controle até os 52 minutos. Filipe Luís derrubou Sosa na entrada da área e recebeu o segundo cartão amarelo. O primeiro havia sido dado há seis minutos, quando o lateral trocou empurrões com Derlis González após tentar sair jogando rápido.

A arbitragem de vídeo, então, entrou e ação e Fernando Rapallini foi à TV. Ao assistir um lance na origem da jogada, marcou pênalti em cima de Arrascaeta, voltou atrás e cancelou o cartão amarelo para Filipe Luís, de volta ao jogo. A penalidade ocorreu em pisão na ponta do pé uruguaio. Um capricho do VAR.

AINDA TEVE TEMPO PARA MAIS!

Quando a bola está na marca do pênalti e Gabigol é quem vai cobrar, a torcida do Flamengo já comemora. A cobrança calma, deslocando o goleiro, confirmou a festa da Nação, que, aos 56 minutos, festejava a vantagem de 2 a 0 no placar.

Contudo, o primeiro tempo ainda não havia terminado. Oltávaro levantou a bola na área do Flamengo aos 58 e, “depois de tanto insistir”, a zaga deu ao Olimpia o gol. A hesitação de Léo Pereira bagunçou a defesa, e Iván Torres descontou. Finalmente, após 60 minutos, o árbitro encerrou a primeira etapa.

GABIGOL E VITINHO COLOCAM ‘DOIS PÉS’ NA SEMI

O intervalo passou rápido, e, logo no início, o trio do Flamengo voltou a decidir. Arrascaeta avançou pelo meio e encontrou BH na entrada da área. O chute foi ruim, mas na direção de Gabigol, que só desviou para fazer 3 a 1 aos 6 minutos. A marcação do Olímpia ficou só olhando, não pressionando nenhum dos três.

A partida ficou a gosto do Flamengo. O Olimpia sentiu, as substituições não surtiram efeito e as chances de gol até os minutos finais foram só da equipe rubro-negra. Já parecia que o time ia desperdiçar a chance de trazer para o Brasil uma vantagem ainda maior, até que Gabigol foi lançado e partiu até a área. Cara a cara com Aguilar, o camisa 9 rolou para Vitinho, que só precisou empurrar para o fundo do gol: 4 a 1, aos 45, e fim de jogo em Assunção.

Atlético MG – A noite foi de ‘lei do ex’ no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. No 100° jogo de sua história na Copa Libertadores, o Atlético venceu o River Plate por 1 a 0, em duelo de ida das quartas de final da competição. O gol do triunfo na Argentina foi marcado pelo meia Nacho Fernández, ex-jogador dos ‘Millonarios’.

Nacho chegou ao Atlético em fevereiro deste ano. Nesta noite, ele reencontrou ex-companheiros de River Plate e foi decisivo na partida. No segundo tempo, o meia recebeu bola açucarada de Hulk e finalizou de primeira para garantir o triunfo do Galo em Buenos Aires. Na reta final da partida, o jogador argentino foi expulso, deixando o Alvinegro com um a menos em campo.

O Galo saiu em vantagem nas quartas de final da Libertadores. Com o resultado na Argentina, o Atlético jogará pelo empate no Mineirão, na próxima quarta-feira, às 21h30. Caso o River vença por 1 a 0, a disputa da vaga na semifinal será nos pênaltis. Qualquer outro tipo de triunfo vai dar a classificação à equipe argentina. 

Antes da decisão da vaga, as equipes jogarão pelos campeonatos nacionais. No sábado, às 19h, o Atlético receberá o Palmeiras no Gigante da Pampulha pelo Campeonato Brasileiro. Um dia antes, o River Plate receberá o Vélez Sarsfield pelo Campeonato Argentino.

Lance

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

Fique atento! Primeira parcela do seu 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

24 de novembro de 2024

Padrasto é suspeito de esfaquear enteada de 18 anos dentro de casa, em João Pessoa

Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…

24 de novembro de 2024

Programa ‘Eu Posso’, da PMJP, abre novas inscrições com créditos de até R$ 15 mil; saiba como aderir

Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…

24 de novembro de 2024

João Pessoa terá programação de Natal pela primeira vez no Parque das Três Ruas

A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…

24 de novembro de 2024