Rio – Vasco e Flamengo entram em campo hoje, às 19h30 no Maracanã, para mais um capítulo da grande rivalidade que envolve os dois clubes. O confronto não acontece há quase um ano, já que em 2009 o Vasco disputou a Série B e os times sós e enfrentaram uma vez, com vitória de 2 a 0 para o Cruzmaltino. Agora, com os dois fazendo boas campanhas no segundo turno, a partida vale como afirmação e ainda como chance de criar dores de cabeça ao adversário.
Para o Vasco, o clássico é uma oportunidade para levantar a cabeça. Mesmo com 100% de aproveitamento na Taça Rio, o ‘Gigante’ ainda não recuperou o bom futebol do início de temporada e vem sendo cobrado pela torcida.
O técnico Vágner Mancini, inclusive, tem trabalhado muito para encontrar uma formação que encaixe. Durante a semana, 17 jogadores foram testados em busca do time ideal. E o time vai sofrer alterações em relação ao jogo contra o Boavista. Souza, suspenso, dará lugar a Paulinho. Mas as mudanças não param por aí. O quarteto ofensivo será desfeito. Elton deixa o time para a entrada de Gustavo. Com três zagueiros, Mancini espera dar mais poder de marcação e facilitar a saída de jogo.
Com isso, Coutinho volta a jogar mais adiantado. A dúvida é quem será o companheiro de ataque do garoto. Dodô foi sacado do time em algumas atividades e disputa posição com Rafael Coelho.
No Flamengo, a expectativa fica por conta da volta de Adriano na equipe rubro-negra. A crise que se instalou na Gávea por conta dos problemas pessoais do atacante está cada vez menor e, ao que tudo indica, o Império do Amor estará de volta no domingo.
Artilheiro do Mengão na temporada, com 12 gols em 10 jogos (média de 1,2 gol por partida), Vagner Love está ciente de que o clássico terá jeitão de finalíssima. “Sempre que o Flamengo entra em campo, entra para vencer. Mas sempre respeitando o adversário. Será um jogo importante, mais uma decisão”, garantiu o atacante do rubro-negro carioca.
Botafogo recebe o Olaria
O Botafogo terá três desfalques para a partida contra o Olaria, hoje, às 17h00. Fábio Ferreira, Herrera e Marcelo Cordeiro estão suspensos. O técnico Joel Santana ainda não revelou os substitutos para os respectivos desfalques, mas para o lugar de Cordeiro, na lateral esquerda, o comandante não têm muitas opções.
De ofício, apenas Gabriel. Além do jovem lateral, Joel pode improvisar Eduardo, o que não seria novidade no Botafogo, ou Somália, que é volante. Este último, sai na frente da disputa. O jogador também já atuou na posição em seu antigo clube e revela estar pronto para ajudar o Botafogo.
“Se o professor Joel optar por mim estarei pronto para ajudar o Botafogo. Preciso apenas de uma rápida adptação e tenho certeza que não terei dificuldades. Já joguei na lateral no América-RN e isso vai me ajudar”, disse o volante Somália.
Redação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…
O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…
Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…