A Paraíba o tempo todo  |

Flamengo empata com Bragantino; Atlético MG também tropeça

O Flamengo perdeu a chance de diminuir a diferença para o Atlético-MG nesta quarta-feira. Os Rubro-Negros ficaram no empate por 1 a 1 com o Bragantino, em Bragança Paulista. Com o resultado, os cariocas vão a 39 pontos, na terceira posição, a 11 pontos do Galo. Já os paulistas, com 35, vê sua posição no G-6 ameaçada.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas os cariocas abriram o placar com gol de Pedro. Na etapa final, o Bragantino chegou ao empate com Artur.

Na próxima rodada, o Flamengo viaja para enfrentar o Fortaleza, neste sábado, no Castelão. No mesmo dia, o Bragantino terá pela frente o Palmeiras, em São Paulo.

O jogo

A partida começou com as duas equipes voltadas para o ataque. No entanto, tanto Bragantino quanto Flamengo pouco levavam perigo. A primeira boa chance aconteceu aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio, Fabrício Bruno cabeceou, mas parou em boa defesa de Gabriel Batista.

O duelo seguia equilibrado. O Bragantino chegava com mais intensidade ao ataque, mas foi o Flamengo que quase abriu o placar aos 35 minutos. Vitinho fez boa jogada e cruzou rasteiro para Pedro. No entanto, o atacante finalizou errado, pela linha de fundo.

Só que aos 38 minutos, o Flamengo marcou em Bragança Paulista. Pedro foi lançado, entrou na área e chutou cruzado para a rede. Assim, os Rubro-Negros foram para o intervalo a frente no marcador.

No segundo tempo, o Bragantino manteve a postura ofensiva. Os donos da casa quase marcaram aos 11 minutos, com Ytalo. O atacante foi lançado, mas finalizou para grande defesa de Gabriel Batista. Só que dois minutos depois, os paulistas empataram. Artur recebeu passe na entrada da área e acertou belo chute, no ângulo rubro-negro.

O revés fez o Flamengo ser obrigado a avançar. Com isso, o jogo voltou a ficar aberto, com as duas equipes em busca do gol. Os Rubro-Negros quase marcaram o segundo aos 28 minutos. Pedro aproveitou indecisão do goleiro Cleiton e mandou próximo ao gol.

Na parte final, os Rubro-Negros aumentaram a pressão em busca da vitória. O Bragantino parecia cansado e só tentava os contra-ataques. Com isso, o duelo ficou mais nervoso e ambos tiveram que se contentar com a igualdade.

Atlético MG -O Atlético-MG não teve uma grande atuação contra a Chapecoense nesta quarta-feira, 6, e acabou levando empatando no Brasileirão. Os líderes do campeonato saíram na frente, mas viram os Guerreiros de Condá crescerem na partida e conseguirem uma virada no placar. No final da partida, Sasha saiu do banco e empatou o jogo. 2 a 2.

No começo da partida, o Atlético-MG tratou logo de tomar conta do confronto e ter mais posse de bola que os rivais. O time de Cuca conseguiu esse objetivo, mas com o campo muito molhado teve dificuldades para articular jogadas. Uma das melhores oportunidades saíram dos pés de Hulk, que bateu uma falta de longe e obrigou Keiller a fazer uma defesa.

O Atlético-MG não conseguia finalizar, mas foi tendo volume de jogo e foi pressionando a Chapecoense. Tentando jogar, o Galo começou a explorar a bola parada e foi num escanteio que o Galo chegou ao seu primeiro gol na partida.

Nacho bateu escanteio e Nathan subiu para cabecear. O jogador alvinegro conseguiu o cabeceio, mas a defesa da Chapecoense conseguiu bloquear. No entanto, ainda na área e no rebote, Dylan Borrero pegou de primeira e acertou um lindo chute para abrir o placar na Arena Condá. 1 a 0.
Sem finalizar com perigo, as melhores chegadas do Atlético-MG foram com Nacho. O meio-campista tentava finalizar de fora da área, mas esbarrava na defesa rival. Hulk também tentava fazer jogadas individuais, porém não estava conseguindo se sair bem.

A Chapecoense foi crescendo no jogo, levando perigo para a meta do Atlético-MG e o time conseguiu uma penalidade aos 20 minutos. O juiz viu uma mão na bola de Nathan Silva e assinalou o pênalti. Mike foi para a cobrança e bateu com categoria para tirar de Éverson.

Atrás do placar, o Atlético-MG se lançou ao ataque e conseguiu o empate com Sasha. Vindo do banco, o centroavante aproveitou um ótimo cruzamento de Calebe e desviou de cabeça. Keiller tentou a defesa, mas não conseguiu chegar na bola. 2 a 2 na Arena Condá.

Ainda no fim da partida, o Atlético-MG criou diversas oportunidades com Hulk, Hyoran e Calebe, mas o goleiro da Chapecoense operou alguns milagres. O Galo seguiu em cima.

Palmeiras – Em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, o América-MG superou o Palmeiras por 2 a 1 na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG. Rony abriu o placar para os visitantes, Patric igualou e Ademir deu números finais a partida. Felipe Azevedo perdeu um pênalti na segunda etapa.

Com a derrota, o Verdão estaciona nos 39 pontos e perde a oportunidade de encurtar a distância para o Atlético-MG. O Coelho alcança 30 pontos, ultrapassa e sobe ao 11º lugar do Brasileirão.

Gszeta Espotiva dom Sport Buzz

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe