Depois de 35 anos, o Flamengo está em uma semifinal de Copa Libertadores. Com o empate em 1 a 1 com o Internacional, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, com gols de Rodrigo Lindoso e Gabriel, o time rubro-negro se valeu da vitória por 2 a 0 no primeiro jogo e se garantiu na próxima fase da competição continental, quando o adversário será o Grêmio, nos dias 2 e 23 de outubro. O Flamengo decide no Maracanã.
No próximo fim de semana, as equipes voltam a campo pelo Brasileiro. O Inter joga no sábado, às 21h, contra o Botafogo, no Beira-Rio. No domingo, o Flamengo recebe o Palmeiras, às 16h, no Maracanã.
Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo dominou o primeiro tempo no Beira-Rio. Jogando com naturalidade e sem mudar seu estilo de jogo, o time de Jorge Jesus começou pressionando o Inter. Com boa troca de passes e boas infiltrações, o Rubro-Negro teve duas boas chances com menos de dois minutos de jogo. Na primeira, Arrascaeta recebeu pela direita, cortou para o meio e chutou de fora da área, mas o Marcelo Lomba espalmou. Logo depois, Cuéllar deu um belo passe para Gabigol, que saiu na cara de Lomba, que fez uma excelente defesa.
O Inter tentou respondeu rápido, mas não levou tanto perigo. Aos seis minutos, Rafael Sobis teve um chute travado em cima da hora por Rodrigo Caio e a bola foi para escanteio. Na cobrança, Diego Alves tentou agarrar, mas a bola chegou a ir para o gol após trombada bom Guerrero, mas o juiz marcou falta em cima do goleiro do Flamengo.
Fla desperdiça chances
Melhor em campo, o Flamengo empilhou chances de abrir o placar. Mas não conseguiu ser efetivo. Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol, de novo, tiveram oportunidades de marcar e não conseguiram. No primeiro tempo, os visitantes tiveram cinco chances reais de gol, contra apenas uma do Inter.
O Inter voltou do intervalo procurando mais o jogo e valorizando mais a bola, apesar de ter dificuldade de criar chances claras de gol. Assim, o técnico Odair Hellmann colocou Nico López e Wellington Silva na equipe e o time ficou mais ofensivo. E deu resultado. Aos 15, D’Alessandro cobrou uma falta na área e Lindoso cabeceou sozinho para o gol. Após seis minutos de checagem do VAR, o árbitro confirmou o gol para o Beira-Rio explodir em festa.
Acuado pelo Inter, que pressionava pelo segundo gol, o Flamengo passou a jogar de forma reativa. Aos 39, com o time da casa todo na frente, Bruno Henrique puxou um contra-ataque, arrancou pela esquerda e tocou paga Gabigol, livre, só empurrar para o gol, sacramentando a classificação do Flamengo para a tão aguardada semifinal.
Terra
Na tarde desta quinta-feira (28), uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mamanguape, litoral…
Faz semanas que o mercado está esperando medidas estruturais de corte de gastos. Os números…
Quinze municípios paraibanos ainda não possuem sala de coleta para realização da triagem neonatal, popularmente…
Neste ano, os consumidores de Campina Grande têm mais um importante canal de comunicação para…
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou o plano de…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…