A Paraíba o tempo todo  |

Flamengo enfrenta Madureira 50 anos depois de disputar primeiro jogo no Amigão em Campina Grande

Em excursão pelo Nordeste, o Flamengo volta a jogar no Estádio Governador Ernani Sátyro, o Amigão, quase 50 anos depois de sua primeira partida oficial no local.

No retorno, o Flamengo enfrenta hoje, quinta-feira (16/01), o Madureira, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca 2025. A partida acontece, às 18h30 (de Brasília), no estádio Amigão, em Campina Grande (PB). 

Usando muitos jovens do sub-20 e alguns reservas enquanto o grupo principal está em pré-temporada nos Estados Unidos, o Flamengo começou mal o Carioca e perdeu na estreia por 2 a 1 para o Boavista em Aracaju.

Seguindo a excursão de duas semanas pelo Nordeste, o Rubro-Negro entra em campo pressionado, visto que está zerado em penúltimo lugar, e pode virar o lanterna em caso de nova derrota.

Para a partida desta quinta-feira, o time comandado pelo técnico Cléber dos Santos conta com nomes como o zagueiro Pablo, o meia-atacante Lorran e do atacante Carlinhos, atletas do time principal.

Também faz parte do grupo rubro-negro o ofensivo Thiaguinho, que se destacou em 2024 vestindo a camisa do Treze, sendo o artilheiro do Campeonato Brasileiro Série D com 10 gols.

Na primeira rodada, o Flamengo mandou o seu jogo em Sergipe diante do Boa Vista. Como o elenco profissional está nos Estados Unidos, o Rubro-Negro entrou em campo com os garotos da base e perdeu por 2 a 1. Neste jogo diante do Madureira, o sub20 também será escalado.

O Madureira, por sua vez, estreou na Taça Guanabara com vitória por 2 a 0 diante do Volta Redonda.

O primeiro jogo do Flamengo no Amigão aconteceu em 13 de agosto de 1975, quando o time carioca enfrentou o Treze em um amistoso.

Em 2013, o Flamengo enfrentou o Campinense no Amigão, em jogo válido pela Copa do Brasil, e venceu por 2 x 1.

Ao longo dos anos, o Flamengo manteve uma relação vitoriosa na Paraíba. Em 22 partidas disputadas em território paraibano, o Rubro-Negro conquistou 18 vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Severino Lopes

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe