Na ausência de Adriano, que está na seleção brasileira junto com Kleberson, coube a Vágner Love e Vinicius Pacheco manterem a boa média de gols do ataque do Flamengo na temporada. Com dois gols de cada, o Flamengo iniciou a campanha na Taça Rio com uma goleada tranquila sobre o Macaé por 4 a 1 no estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda. Com os gols, Vágner Love chegou a oito no Estadual e é o novo artilheiro.
Os quatro gols confirmam a boa fase do ataque do Fla, o melhor da competição com 26 gols em nove jogos, quase três por partida. Mas o gol de Laio para o Macaé manteve a sina da defesa rubro-negra, que foi vazada em todas as partidas do Estadual, chegando a 16 nos mesmos nove jogos.
Desfalcado também de Álvaro e do reserva Petkovic, contundidos, o Flamengo começou a partida sendo dominado pela correria do Macaé, que, no entanto, não conseguia acertar uma bola no gol de Bruno, apesar das tentativas de Bill e André Gomes.
O primeiro ataque rubro-negro só aconteceria aos oito minutos, numa bonita jogada de Vinicius Pacheco pela direita que cruzou para Vágner Love. O artilheiro usou o bico da chuteira para concluir, mas Fred conseguiu impedir o gol jogando para escanteio.
Vágner Love abriu o placar
Melhor jogador do Flamengo, Vinicius Pacheco ainda teria duas chances de marcar na primeira etapa. Na melhor delas, o goleiro Jefferson defendeu um tiro que foi no meio do gol.
O primeiro gol, porém, saiu dos pés de Vágner Love, que aos 27 minutos cobrou pênalti sofrido por Willians. Antes da cobrança, Love recebeu apoio do lateral Leonardo Moura.
– Ele falou para eu ter confiança, bater o pênalti e marcar o gol – disse o atacante, que no meio de semana perdera um pênalti na estreia do Fla na Libertadores na vitória contra o Universidad Católica por 2 a 0.
Após o gol, o Macaé melhorou na partida e obrigou Bruno a fazer uma grande defesa aos 38 minutos, jogando para escanteio. Na cobrança, porém, o goleiro rubro-negro, não conseguiu impedir a cabeçada de Laio para empatar a partida.
Três gols na etapa final
O Flamengo voltou para a etapa final com Fierro no lugar de Bruno Mezenga, que pouco apareceu na primeira etapa. Mas foi o Macaé que teve o primeiro lance de perigo quando logo aos 25 segundos Laio foi lançado na área, mas chutou fraco em cima de Bruno.
Num vacilo da defesa do Macaé, o Flamengo chegou ao segundo gol. Após sofrer uma falta, Vágner Love cobrou rápido para Vinicius Pacheco livre e diante de uma paralisada zaga do Macaé completar para o gol.
Após o gol, o Flamengo deslanchou no placar mesmo sem fazer uma grande partida. Logo aos 20, Ramon, que acabara de entrar no lugar de Fernando, tocou para Vágner Love marcar.
Cinco minutos depois, o Fla fez o quarto quando Vinicius Pacheco tabelou com Vágner Love, tocando para o gol. A partir daí, a equipe de Andrade administrou a partida diante da fragilidade do Macaé, que não teve força nem pontaria para ameaçar a vitória rubro-negra.
Macaé 1 x 4 Flamengo
Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda
Cartões Amarelos: André, Gedeil, Bill e Norton (Macaé) e Leonardo Moura, Fabrício e Vinicius Pacheco (Flamengo)
Gols: Vágner Love aos 27 minutos do primeiro tempo e aos 20 do segundo tempo e Vinicius Pacheco aos 13 e aos 25 do segundo tempo para o Flamengo e Laio aos 38 minutos do primeiro tempo para o Macaé
MACAÉ: Jefferson; Fred, André, Otávio e Bill; Gedeil (Leo Santos), Marciel, André Gomes e Norton; Cléber Oliveira e Laio (Bruno Aguiar). Técnico: Toninho Andrade.
FLAMENGO: Bruno; Léo Moura, David, Fabrício e Juan (Rodrigo Alvim); Toró, Williams, Fernando (Ramon) e Vinícius Pacheco; Vágner Love e Bruno Mezenga (Fierro). Técnico: Andrade.
G1
O acordo de cessar-fogo entre Israel e o grupo libanês Hezbollah entrou em vigor nesta…
O Pleno do Tribunal de Contas do Estado escolheu, por unanimidade, em sessão extraordinária, nesta…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), o deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) destacou que a disputa…
Com foco na temporada do próximo ano, o Botafogo-PB anunciou, nesta quarta-feira (27), duas novas…
Eleito por aclamação nesta terça-feira, 26, o presidente da Federação das Indústrias do estado da…
A deputada estadual Francisca Mota (Republicanos) afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (27), que seu partido…