Categorias: Esportes

Flamengo perde do Coritiba e deixa G-4 sob vaias

PUBLICIDADE

 A incrível sequência de seis vitórias do Flamengo foi interrompida nesta quinta-feira (17) diante de pouco mais de 67 mil pagantes (novo recorde de público dessa edição do Brasileiro).

O time jogou mal, perdeu para o Coritiba por 2 a 0 e frustrou um lotado estádio Mané Garrincha. Kleber e Henrique marcaram os gols que tiraram os paranaenses da zona de rebaixamento e também o Rubro-negro do G-4 – o São Paulo, que empatou com a Chapecoente, é o novo quarto colocado, com 42 pontos.

O Coritiba soma 30 pontos e está em 15º lugar. O Alviverde segue a luta contra a degola na próxima rodada, quando tem pela frente o clássico diante do Atlético-PR, domingo (20), às 18h30, no Couto Pereira. Na 5ª posição, com 41 pontos, o Flamengo vai até Belo Horizonte no mesmo dia encarar o Atlético-MG, às 16h, no Independência.

 

São Paulo – O São Paulo recebeu a Chapecoense no Morumbi e ficou em um empate sem gols, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do jogo fraco tecnicamente, o ponto conquistado recoloca a equipe treinada por Juan Carlos Osorio no G4, pelo menos temporariamente.

Com o resultado, o São Paulo chega a 42 pontos e assume a 4ª colocação. A Chapecoense permanece sem vencer no segundo turno e agora coleciona quatro derrotas e três empates. A equipe do oeste catarinense tem 31 pontos, na 14ª posição.

A única chance real de gol criada pelo time tricolor foi no primeiro tempo. Aos 14 minutos, Wesley invadiu a área pela direita e cruzou. A zaga cortou parcialmente, e o mesmo Wesley bateu cruzado para ótima defesa de Danilo.

Caso tivesse vencido, o São Paulo encerraria um jejum de mais de dois meses sem conseguir dois triunfos em sequência, após ter vencido o Grêmio no último domingo. Naquela oportunidade, o time tricolor bateu o Vasco por 4 a 0, em Brasília, e o Coritiba por 3 a 1, no Morumbi, no dia 12 de julho.

A equipe também poderia ter anotado seu gol 3.000 em jogos no Morumbi. Até hoje, as redes foram balançadas 2.999 vezes a favor do São Paulo.

As equipes jogam pela 27ª rodada no domingo (20). O São Paulo viaja a Florianópolis para enfrentar o Avaí, às 16h, sem o meia Michel Bastos e o atacante Luis Fabiano, que cumprem suspensão automática. No fechamento das partidas do fim de semana, a Chapecoense recebe o Cruzeiro, às 18h30, na Arena Condá, sem o lateral Apodi, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Uolesportes

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Spoiler da próxima segunda: Lucas Ribeiro antecipa pacote de R$ 10 bilhões em obras e ações para a Paraíba

O vice-governador Lucas Ribeiro antecipou nesta quinta-feira (9) que o pacote de ações "Paraíba 2025-2026"…

9 de janeiro de 2025

VÍDEO: ciclistas organizam bloqueio da PB-008, na Capital, após morte de colega atropelado: “Vamos bloquear as duas faixas”

Após a morte do ciclista identificado como Diego, de 41 anos, nesta quinta-feira (9), ciclistas…

9 de janeiro de 2025

Ciclista atropelado na PB-008 morre no Hospital de Trauma, na Capital

Faleceu na tarde desta quinta-feira (9) um dos ciclistas vítima de atropelamento na PB-008, em…

9 de janeiro de 2025

Efraim não se opõe a federação entre União Brasil, PP e Republicanos e destaca boa relação com Aguinaldo Ribeiro e Hugo Motta

O senador Efraim Filho (União Brasil) revelou nesta quinta-feira (9) a possibilidade de uma aliança…

9 de janeiro de 2025

“Estou mais preparado”, brinca Cícero sobre disputar o Governo; no entanto, prefeito reafirma que foco é cuidar de JP

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), reafirmou nesta quinta-feira (9) que sua prioridade…

9 de janeiro de 2025

Cícero Lucena e Leo Bezerra entregam a quinta ‘USF do Futuro’ em João Pessoa

O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra entregaram, nesta quinta-feira (9), a Unidade…

9 de janeiro de 2025