Flamengo perde nos pênaltis e Independiente del Valle é campeão da Recopa Sul-Americana

PUBLICIDADE

O Flamengo perdeu mais um título neste início de 2023, desta vez a Recopa Sul-Americana. Nesta terça-feira (28), recebendo o Independiente del Valle pelo jogo de volta da competição continental, o Rubro-Negro contou com gol salvador de Arrascaeta para forçar a prorrogação, mas levou a pior nos pênaltis e viu o time equatoriano levantar o troféu no Maracanã, diante de mais de 70 mil flamenguistas.

Com o 1 a 0 no Rio de Janeiro, o Flamengo devolveu a derrota para o Independiente del Valle na ida. O time comandado por Vítor Pereira precisava vencer por dois gols para ser campeão no tempo regulamentar, enquanto qualquer vitória por um gol levaria a decisão para as penalidades.

Precisando do resultado, o Flamengo fez um primeiro tempo com desempenho melhor que no jogo de ida, mas faltou o gol. O Rubro-Negro chegou a ter um gol de Pedro anulado por impedimento, aos 16 minutos, e acertou duas bolas na trave em um minuto, uma com Thiago Maia e a outra com Ayrton Lucas. Do outro lado, a postura do Independiente del Valle era bem mais defensiva, tentando o empate que garantiria o título.

No segundo tempo, com o placar ainda zerado após 26 minutos, Vítor Pereira realizou suas primeiras substituições e escalou sua formação mais ofensiva desde que assumiu o Flamengo: Gerson e Everton Cebolinha entraram nos lugares de Thiago Maia e Vidal, com Gerson sendo o único volante e Everton Ribeiro e Arrascaeta fechando o meio-campo.

Apesar da ofensividade da formação, o Flamengo continuou com dificuldades na criação de jogadas de real perigo e só conseguiu abrir o placar nos acréscimos graças ao seu craque: Arrascaeta. Aos 50 minutos, sob cantos de ‘time sem vergonha’ da torcida, o uruguaio recebeu de Everton Cebolinha na área e finalizou para levar a partida para a prorrogação

O panorama do jogo não mudou no tempo extra, com o Flamengo buscando o gol do título e o Independiente del Valle mais preocupado com a defesa. Vítor Pereira usou o banco e colocou Marinho e Mateusão nos lugares de Ayrton Lucas e Pedro, mas a decisão da Recopa foi para os pênaltis.

Na marca da cal, o próprio Arrascaeta, herói flamenguista no tempo regulamentar, abriu a disputa perdendo seu pênalti. David Luiz, Everton, Gerson e Gabigol converteram, mas, como Santos não defendeu nenhuma cobrança, o título ficou com o Independiente del Valle.

R7

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa lidera destinos turísticos para 2025: momento é de acolher e não de afastar visitantes

A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…

23 de novembro de 2024

Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…

23 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

23 de novembro de 2024

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…

23 de novembro de 2024

Polícia Militar já apreendeu mais de 150 armas de fogo em Cabedelo em 2024

A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…

23 de novembro de 2024

Jogos da Juventude iniciam nova etapa a partir deste domingo

A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…

23 de novembro de 2024