Foi com muito, mas muito sofrimento, mas o Flamengo é bicampeão do Brasileiro! Nesta quinta-feira, o Mengão perdeu por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi, mas conquistou o título porque, em Porto Alegre, o Internacional ficou no empate por 0 a 0 com o Corinthians.
Desta forma, o Fla encerrou sua participação com 71 pontos, enquanto o Colorado fez 70 pontos, terminando como vice-campeão.
Nos minutos finais, aliás, os jogadores rubro-negros ficaram dentro de campo acompanhando por streaming no celular os minutos finais do jogo do Internacional. Foram momentos de enorme tensão, mas que acabaram com enorme festa e comemoração no gramado.
Já a equipe do Morumbi acabou com 66 pontos, em 4º lugar, e conseguiu a classificação à fase de grupos da Conmebol Libertadores.
Em campo, o Flamengo começou dominando amplamenta a bola, com quase 70% de posse. O São Paulo, por sua vez, especulava nos contra-ataques.
A partida, porém, era muito faltosa, com os jogadores reclamando a cada lance e o árbitro Rodolpho Toski Marques sendo constantemente pressionado.
Na melhor chance de gol flamenguista na 1ª etapa, Gabigol apareceu bem no 2º pau para tentar conferir, mas acabou errando e mandando para fora.
E quando parecia que o 1º tempo terminaria zerado, uma falta na entrada da área acabou em gol dos paulistas.
Aos 49 minutos, Luciano surpreendeu Hugo Souza e acertou a cobrança no cantinho, estufando as redes do Morumbi e abrindo o placar.
Os mandantes, por exemplo, foram à loucura depois que o juiz não marcou suposta penalidade de Isla em Igor Vinícius.
Foi o 18º gol do atacante no Brasileirão, assumindo a liderança da artilharia.
Na volta do intervalo, as duas equipes mantiveram as mesmas formações, mesmo com o Fla atrás no placar.
O Rubro-Negro manteve sua postura ofensiva e foi premiado com o gol de empate logo aos 5 minutos.
Após cobrança de escanteio, Gustavo Henrique ganhou bem pelo alto e deu assistência para Bruno Henrique resvalar e igualar o placar.
Mas Hugo Souza, que já havia ido muito mal no 1º gol são-paulino, falhou de novo e deu ao Tricolor a oportunidade de ficar novamente na frente.
Aos 13, o arqueiro errou na saída de bola e entregou de presente para os paulistas. Daniel Alves achou Pablo, que bateu rasteiro para marcar.
Na comemoração, o atacante, que vive péssima fase e só fez dois gols no Brasileiro, se emocionou muito e até chorou.
Rogério Ceni, então, resolveu mexer na equipe, sacando Gabigol e colocando Pedro no comando do ataque.
Em sua 1ª jogada, Pedro ganhou pela esquerda, cruzou para a área e viu Bruno Henrique cabecear com muito perigo.
Os cariocas seguiram insistindo até o apito final, mas não conseguiram mais superar a bem armada defesa são-paulina.
Com isso, o jogo acabou mesmo em 2 a 1, com o Fla celebrando a conquista mesmo com derrota no Morumbi.
ESPN