A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Flamengo prepara pedido de indenização à Fifa por lesão de Pedro

O principal jogador da temporada com 30 gols, afastado dos gramados. O Flamengo vai buscar na Fifa uma indenização após a lesão de Pedro na seleção brasileira. O jogador rompeu ligamento do joelho esquerdo no treino desta quarta-feira e ficará fora de atividade por um longo tempo.

Para esses casos, a Fifa tem o chamado Programa de Proteção ao Clube. Se o afastamento do jogador a serviço da seleção for maior do que 28 dias, o clube pode acionar esse dispositivo. É a ideia do Flamengo.

Pelo câmbio, o Flamengo pode pleitear até R$ 46,7 milhões em razão da lesão de Pedro, dependendo do tempo que ele ficar fora de combate. No Brasil, esse dispositivo foi acionado pela primeira vez pelo Santos, em 2015. E a Fifa concedeu o direito.

A Lei Geral do Esporte e mesmo a Lei Pelé, que foi sua antecessora, trazem dispositivos que estabelecem cobrança de clubes à CBF para que os jogadores convocados gerem alguma compensação financeira a quem os cede.

O Flamengo terá que lidar com mais um problema de lesão na reta final de 2024. Pedro foi diagnosticado com ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Durante treino da seleção brasileira, o atacante reclamou de problema no joelho, deixou a atividade e, após exames, foi constatada a grave lesão.

O Rubro-Negro trabalha com a possibilidade de perder seu jogar por até 10 meses. Neste momento, Pedro retornará ao clube para uma nova sessão de exames complementares. Caso seja constatada a necessidade de reconstrução total do ligamento anterior, o período de recuperação é de 8 a 10 meses.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe