O Flamengo não vencia o Atlético Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro, há seis anos, mas quebrou o jejum na noite desta quarta-feira, no Maracanã. O Rubro-negro da Gávea derrotou o Furacão por 3 a 2 e afastou a crise que ameaçava o cargo do técnico Cristovão Borges, muito festejado pelos jogadores na comemoração dos gols.
O resultado fez o Flamengo chegar aos 23 pontos e subir para a décima posição. O time do Paraná segue em sexto, com 29 pontos. Antes da partida, os árbitros fizeram um protesto pela exclusão da categoria da recente Medida Provisória assinada pela presidente Dilma Roussef.
A vitória do Flamengo foi justa porque a equipe carioca foi muito superior ao adversário, principalmente no primeiro tempo, quando marcou os gols que garantiram o resultado.
O Atlético Paranaense entrou com uma postura defensiva e só conseguiu criar dificuldades para o Flamengo, quando apelou para a jogada aérea. Os gols do Flamengo foram marcados por Wallace, Emerson Sheik e Alan Patrick, enquanto Hernani e Kadu anotaram para o Furacão.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Palmeiras, em São Paulo. O Atlético PR vai encarar o Santos, em Curitiba.
Corinthians e Sport – Jogão. Difícil outra expressão para descrever a noite desta quarta-feira na Arena Corinthians. Sete gols, reviravoltas e um novo amor para o torcedor corintiano. Com dois gols do iluminado Luciano, o substituto do criticado Vagner Love no ataque da equipe de Tite, o Corinthians venceu no sufoco o Sport pelo placar de 4 a 3 e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro.
O confronto desta noite teve de tudo. Luciano iluminado, a revelação corintiana Guilherme Arana como quase vilão, Hernane Brocador quase herói e, como não poderia deixar de ser, polêmica de arbitragem. O Corinthians levou a melhor, buscou a vitória quando poucos imaginavam e agora secará o Atlético-MG nesta quinta-feira.
Com o resultado positivo, o Corinthians chegou aos 37 pontos e ultrapassou a equipe de Levir Culpi, que soma 36 e encara o Grêmio, no Mineirão. Já o Sport, derrotado depois de uma grande reação em São Paulo, permanece com 30 pontos e, agora, sem chances de ir ao G-4 ao final desta 18ª rodada.
Embalado por mais uma vitória e sob a possibilidade de encerrar o primeiro turno na liderança do Brasileiro, o Corinthians retorna a campo no domingo, quando, a partir das 16h (de Brasília), o clube de Parque São Jorge encara o Avaí, na Ressacada. O Sport, por outro lado, recebe a Ponte Preta na mesma data e horário, na Ilha do Retiro.
ESPNBrasil