O Flamengo não vencia o Atlético Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro, há seis anos, mas quebrou o jejum na noite desta quarta-feira, no Maracanã. O Rubro-negro da Gávea derrotou o Furacão por 3 a 2 e afastou a crise que ameaçava o cargo do técnico Cristovão Borges, muito festejado pelos jogadores na comemoração dos gols.
O resultado fez o Flamengo chegar aos 23 pontos e subir para a décima posição. O time do Paraná segue em sexto, com 29 pontos. Antes da partida, os árbitros fizeram um protesto pela exclusão da categoria da recente Medida Provisória assinada pela presidente Dilma Roussef.
A vitória do Flamengo foi justa porque a equipe carioca foi muito superior ao adversário, principalmente no primeiro tempo, quando marcou os gols que garantiram o resultado.
O Atlético Paranaense entrou com uma postura defensiva e só conseguiu criar dificuldades para o Flamengo, quando apelou para a jogada aérea. Os gols do Flamengo foram marcados por Wallace, Emerson Sheik e Alan Patrick, enquanto Hernani e Kadu anotaram para o Furacão.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Palmeiras, em São Paulo. O Atlético PR vai encarar o Santos, em Curitiba.
Corinthians e Sport – Jogão. Difícil outra expressão para descrever a noite desta quarta-feira na Arena Corinthians. Sete gols, reviravoltas e um novo amor para o torcedor corintiano. Com dois gols do iluminado Luciano, o substituto do criticado Vagner Love no ataque da equipe de Tite, o Corinthians venceu no sufoco o Sport pelo placar de 4 a 3 e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro.
O confronto desta noite teve de tudo. Luciano iluminado, a revelação corintiana Guilherme Arana como quase vilão, Hernane Brocador quase herói e, como não poderia deixar de ser, polêmica de arbitragem. O Corinthians levou a melhor, buscou a vitória quando poucos imaginavam e agora secará o Atlético-MG nesta quinta-feira.
Com o resultado positivo, o Corinthians chegou aos 37 pontos e ultrapassou a equipe de Levir Culpi, que soma 36 e encara o Grêmio, no Mineirão. Já o Sport, derrotado depois de uma grande reação em São Paulo, permanece com 30 pontos e, agora, sem chances de ir ao G-4 ao final desta 18ª rodada.
Embalado por mais uma vitória e sob a possibilidade de encerrar o primeiro turno na liderança do Brasileiro, o Corinthians retorna a campo no domingo, quando, a partir das 16h (de Brasília), o clube de Parque São Jorge encara o Avaí, na Ressacada. O Sport, por outro lado, recebe a Ponte Preta na mesma data e horário, na Ilha do Retiro.
ESPNBrasil
A Polícia Civil da Paraíba localizou o veículo envolvido no atropelamento que matou o ciclista…
A Polícia Federal e a Polícia Civil do Distrito Federal apuram novas ameaças de morte…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou na última quarta-feira, 8, que foi convidado para a…
Um veículo oficial do Governo da Paraíba, modelo Honda Civic de cor preta, foi encontrado…
Após sofrer importunação sexual por motorista de aplicativo em João Pessoa, uma mulher de 26…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, iniciou ontem (09), a formação da equipe que…