O Flamengo goleou o Independiente Del Valle-EQU por 4 a 0, nesta quarta-feira, em jogo válido pela 5ª rodada, assumiu a liderança do grupo A e garantiu a classificação às oitavas de final da Conmebol Libertadores.
Com uma atuação espetacular de seus homens de frente, o Mengão se vingou da goleada por 5 a 0 aplicada pelos equatorianos há duas rodadas, em Quito. De quebra, “roubou” a ponta da chave e assegurou a ida à fase de mata-mata da competição continental.
Mas, apesar do placar, o Mengão não teve vida fácil no Maracanã. O Del Valle criou muitas chances, especialmente no 1º tempo, e o goleiro Hugo Souza, em mais uma ótima atuação, teve que trabalhar bastante.
Nas puxadas de contra-ataque, porém, a equipe comandada pelo auxiliar Jordi Guerrero, matou a partida. A primeira estocada fatal veio com Lincoln, aos 26 minutos, com o contestado jovem marcando pela 1ª vez na temporada.
ouco depois, foi a vez de Gabigol ser acionado em velocidade. Cara-a-cara com o goleiro Pinos, ele só rolou para Pedro estufar as redes e ampliar.
A notícia ruim para os rubro-negros ficou por conta da lesão do camisa 9, que torceu o pé ao pisar errado no gramado. Ele pediu substituição, e Bruno Henrique entrou em seu lugar.
E Bruno Henrique entrou com fome de gol!
Logo aos 5, Ramon cruzou para Arrascaeta, que chutou para defesa de Pinos. No rebote, porém, o camisa 27 chutou firme para dentro.
20 minutos depois, Arrascaeta, numa noite espetacular, fez o lançamento na medida para Bruno Henrique, que driblou o arqueiro e só rolou para o gol vazio.
4 a 0, fora o baile, no Maracanã!
Na última rodada, o Fla só cumprirá tabela contra o Junior Barranquilla-COL, novamente no Rio de Janeiro. Um empate garante o Mengão no 1º lugar do grupo A.
ESPN