A Paraíba o tempo todo  |

Flamengo sofre, mas estreia com vitória

O Flamengo fez sofrer sua torcida na abertura da temporada 2010. Atual campeão brasileiro, o time da Gávea estreou no Campeonato Carioca com uma vitória suada por 3 a 2 sobre o Duque de Caxias, em partida no Maracanã que abriu a participação dos dois clubes Taça Guanabara neste domingo.

A equipe do técnico Andrade entrou em campo sem nomes como Petkovic, Adriano e Vágner Love. Coube então ao trio Kléberson, Fierro e Fernando garantir os três primeiros pontos rubro-negros no campeonato. Maurinho e John fizeram os gols do Duque – que pressionou bastante, mas perdeu o empate no fim da partida.

O Duque chegou a sair na frente, marcando com Maurinho aos 15min do primeiro tempo. Após cruzamento pela direita, o zagueiro Álvaro cortou mau e deixou para o ex-flamenguista, que bateu para o gol. Bruno ainda defendeu com o pé, mas o próprio Maurinho aproveitou e empurrou para as redes do Maracanã.

Melhor em campo, o Flamengo quase chegou ao empate aos 44min, com chute de Erick Flores. No entanto, na origem do lance, o árbitro marcou falta do zagueiro David no goleiro Getúlio Vargas e invalidou o lance. Após o lance, Getúlio Vargas sentiu e acabou substituído pelo reserva Jaime.

Porém, a vantagem técnica do Flamengo só se transformou em gol no segundo tempo no começo do segundo tempo. Aos 5min, após cruzamento rasteiro de Bruno Mezenga pela esquerda, Kléberson aproveitou a furada de Obina e escorou para o gol – a bola bateu na trave, encostou nas redes e bateu na outra trave antes de sair. Mais tarde, aos 7min, Fierro recebeu pela direita, invadiu a área e bateu na saída de Jaime para virar o placar.

Acomodado, o Flamengo diminuiu a pressão e acabou sofrendo o empate aos 34min. Após cruzamento rasteiro pela esquerda, John recebeu na área cortou a marcação e chutou com força do canto esquerdo de Bruno, que pulou para o outro canto e nada pôde fazer para evitar o segundo gol dos visitantes.

Quando a partida parecia decidida, o Flamengo voltou a marcar. Aos 39 min, após escanteio cobrando pela direita, Fernando – irmão do vascaíno Carlos Alberto e estreante no clube – subiu sozinho na área para desviar de cabeça. A bola ainda bateu na trave antes de entrar e confirmar a vitória flamenguista no Maracanã.

Vitorioso, o Flamengo volta a entrar em campo na quarta-feira, quando enfrenta o Volta Redonda no Estádio da Cidadania às 18h30 (horário de Brasília) pela segunda rodada da Taça Guanabara. No dia seguinte, ás 16h, o Duque de Caxias hospeda o Olaria no Estádio Romário de Souza Faria, o Marrentão.

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe