Categorias: Esportes

Flamengo vacila no final contra San Lorenzo

PUBLICIDADE

 O sonho de voltar a conquistar a Libertadores acabou para o Flamengo. A equipe rubro-negra foi eliminada da competição ao ser derrotada pelo San Lorenzo, de virada, por 2 a 1, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Nueno Gasometro, em Buenos Aires.
O time carioca encerrou a fase de grupos na terceira posição com nove pontos ganhos, sendo superado pelo próprio San Lorenzo e pelo Atlético-PR, que ficaram com as duas vagas do Grupo 4. O Flamengo saiu na frente com Rodinei, mas a equipe do Papa Francisco virou o marcador com gols de Angeleri e Belluschi.

O resultado acabou fazendo justiça ao melhor desempenho do San Lorenzo, que partiu para buscar a vitória desde os primeiros minutos. O Flamengo conseguiu sair na frente, mas recuou para defender o resultado e acabou sofrendo grande pressão durante todo o segundo tempo. Os argentino não desistiram e acabaram sendo premiados pelo esforço.

Tudo ia bem para os lados do time carioca. Com uma postura rígida em campo e de muita marcação, o Flamengo se mostrou melhor nos primeiros minutos mesmo recebendo forte pressão do San Lorenzo. Rodinei, iluminado e carismático, anotou o primeiro gol do duelo. O lateral aproveitou sobra de bola e acertou chute de primeira para abrir o marcador.

A partir daí, a partida ficou confortável para o time da Gávea. Com o 1 a 0 em vantagem e com a parcial vitória da Católica sobre o Atlético-PR no Chile, o time carioca estava mais do que garantido na fase de mata-mata. Porém, no segundo tempo a partida mudou e muito por conta das alterações do técnico Zé Ricardo.

Com a vantagem no placar, Berrío deu lugar a Rômulo. Com isso, o Flamengo perdeu o fôlego no ataque e dependia quase que exclusivamente das descidas de Rodnei pela direita. Diego Aguirre, precisando de dois gols, colocou o time à frente e mandou Cristian Barrios e Berguessio a campo.

Isso fez com que o San Lorenzo sufocasse o time brasileiro. Em lance isolado na direita, o inexperiente Matheus Sávio perdeu bola boba, viu o cruzamento ser feito para Angeleri anotar o empate de cabeça. O Nuevo Gasômetro se tornou um grande caldeirão e empurrou o San Lorenzo de vez ao ataque. Zé Ricardo chamou o experiente Juan e colocou mais um zagueiro em campo, assumindo a posição de retranca.

O ‘pecado’ veio aos 47 minutos do segundo tempo. Em bate rebate dentro da grande área, a bola sobrou com Beluschi, que entrou de carrinho e viu a bola passar embaixo de Muralha. O gol serviu para levar o time argentino ao delírio e à classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Redação com Gazeta Net

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024