Foi com muito drama, mas o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 1, nesta terça-feira, no Equador, pela 4ª rodada do grupo A da Conmebol Libertadores, e se recuperou na competição após a derrota por goleada para o Independiente Del Valle.
A equipe brasileira, que teve sete desfalques por COVID-19 e ainda perdeu Gabigol por lesão e Gustavo Henrique por suspensão, se superou em campo e abriu 2 a 0 na 1ª etapa, com grande atuação do atacante Pedro, que anotou o 1º tento e fez o pivô que iniciou a jogada do 2º, de Arrascaeta.
No 2º tempo, o Barça descontou logo no começo e, aproveitando o enorme cansaço do Rubro-Negro, criou diversas chances claras para empatar, deixando a partida extremamente dramática. No entanto, o elenco comandado por Domènec Torrent conseguiu segurar o triunfo até o apito final.
Em campo, o Flamengo, mesmo com um time muito modificado e com Thuler improvisado na lateral-direita, começou muito bem e demorou só 6 minutos para abrir o placar.
Gerson deu excelente arrancada, deixou três marcadores para trás e deu a assistência para Pedro, que finalizou bem na saída do goleiro para estufar as redes.
O Barcelona sentiu o gol, e o clube brasileiro passou a dominar a partida amplamente, ficando cada vez mais perto do 2º gol.
E ele veio, com todo mérito, aos 26 minutos: Everton Ribeiro cruzou da direita, Arrascaeta apareceu como centroavante na área e chutou forte para conferir.
Os cariocas eram donos do jogo, e mandavam na partida em Guayaquil sem sofrer.
Só nos minutos finais a equipe blaugrana conseguiu ameaçar, em boas chegadas de Colmán e Arroyo. No entanto, o Mengão foi para os vestiários com o 2 a 0 no placar.
Na volta do intervalo, o Barcelona mudou totalmente sua postura em campo e marcou logo no 1º ataque.
Após bom lançamento, Colmán dominou na área, aproveitou posicionamento errado de Rodrigo Caio e Léo Pereira e rolou para Martínez diminuir.
O tento animou os equatorianos, que foram com tudo para cima após o técnico Fabián Bustos colocar o experiente Jonatan Álvez, ex-Internacional, em campo.
Logo que entrou, o atacante bateu com muito perigo, assustando César, que acompanhou a bola passar perto da trave.
Pouco depois, Colmán teve oportunidade incrível, livre na pequena área, mas tropeçou na hora de chutar e perdeu gol feito.
O Flamengo sentia cansaço, mas o técnico Domènec Torrent evitava fazer modificações, já que seu banco de reservas estava cheio de garotos.
Só que chegou o momento que não teve jeito: sentindo muitas cãibras, Pedro pediu para sair e foi substituído por Lincoln. Em seguida, saiu Thuler e entrou Ramon, com Renê passando a fazer a ala direita.
O Barça foi com tudo para cima nos minutos finais, com o treinador trocando seus volantes por atacantes.
O Mengão, por sua vez, tentou explorar os contra-ataques, e perdeu grande chance de matar a partida aos 41, quando Arrascaeta e Willian Arão foram travados na sequência.
No fim das contas, o Fla segurou a vitória até o apito final e chegou aos 9 pontos em 4 partidas até agora na Libertadores, praticamente assegurando a classificação.
Já os blaugranas seguem com 0 ponto e estão eliminados do torneio.
ESPN
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a mesa…
Confirmado: a articulação em torno do Laboratório ALUMIA- como referência de checagem de informação está…
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…