O time rubro-negro só vai precisar de um empate na próxima rodada para assegurar a classificação, mas pode até garantir a vaga com derrota para o San Lorenzo, em Buenos Aires, desde que o Atlético Paranaense não derrote a Universidad Católica, em Santiago, em partidas válidas pela última rodada da fase de grupos.
Diante de um grande público, com mais de 54 mil pagantes, o Flamengo jogou o suficiente para merecer o resultado. Mesmo encontrando dificuldades, principalmente no primeiro tempo, o time rubro-negro foi sempre foi mais objetivo do que o adversário, que entrou em campo apenas para se defender.
O atacante Paolo Guerrero foi o grande destaque da equipe, dando trabalho aos zagueiros chilenos. Os gols foram marcados por Rodinei, Guerrero e Trauco para o Flamengo, enquanto Santiago Silva anotou para o time chileno. Na próxima rodada, o Flamengo vai visitar o San Lorenzo, em Buenos Aires.
O Flamengo está muito perto de garantir a vaga para a próxima fase da Taça Libertadores. O rubro-negro carioca derrotou a Universidad Católica por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, e assumiu a liderança do Grupo 4, com nove pontos ganhos. A equipe chilena segue na lanterna da chave com cinco pontos ganhos.
Redação com Gazeta Net