Categorias: Esportes

Flamengo vira sobre o Internacional e assume liderança do Brasileirão

PUBLICIDADE

Flamengo deu o bote e agora está a uma vitória do título brasileiro. Na “final” contra o Internacional, o clube carioca venceu de virada por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã, e assumiu a liderança do torneio, na 37ª rodada. Arrascaeta e Gabigol fizeram a diferença. Figura central ao longo da semana, Rodinei foi expulso no começo do segundo tempo.

O Internacional viu a chance de ser campeão neste domingo escapar. O Colorado, se tivesse vencido, garantiria o título. Agora, vai precisar secar o Flamengo na última rodada.

Agora líder, o Flamengo tem 71 pontos, dois a mais do que o Internacional. Na próxima rodada, o Fla enfrenta o São Paulo, no Morumbi, enquanto o Colorado recebe o Corinthians, no Beira-Rio. Os dois jogos serão disputados na quinta-feira, às 21h30.

O Flamengo não teve o volante Willian Arão, que fraturou um dedo no pé direito, e foi substituído por Gustavo Henrique. O Inter, por sua vez, teve o desfalque do suspenso Cuesta. Outro componente do duelo foi Rodinei. O Colorado contou com a doação de R$ 1 milhão de um torcedor para pagar a cláusula no contrato de empréstimo para liberar a atuação dele contra o clube carioca. O lateral-direito foi expulso.

O jogo começou equilibrado, mas o Internacional logo deu o bote. Em contra-ataque, após cruzamento para área, Gustavo Henrique segurou Yuri Alberto. Pênalti. Edenílson cobrou com perfeição e fez 1 a 0, aos 11 minutos. O clube gaúcho quase ampliou em outro contragolpe, mas o chute de Yuri Alberto foi para fora.

O Flamengo encontrava dificuldade para criar. O Inter fechava os espaços e buscava os contra-ataques. Sem tanta inspiração, o clube carioca usou uma arma que tem funcionado: recuperar a bola perto da área adversária. Filipe Luís ganhou a segunda bola e acionou Bruno Henrique. Ele avançou pela esquerda e cruzou para Arrascaeta. O uruguaio deixou tudo igual, aos 28 minutos.

O clube carioca, porém, não conseguiu aproveitar o momento e continuou com problemas ofensivos. Faltava refino para criar, seja no passe decisivo, seja no cruzamento. O Inter foi mais incisivo. Rodinei avançou pela direita e chutou. A bola desviou na zaga e explodiu na trave. O primeiro tempo terminou empatado.

Inter perde Rodinei expulso

Logo no começo do segundo tempo, Filipe Luís roubou a bola de Rodinei. O lateral-direito pisou no atleta do Flamengo. O VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amarael recomendou a revisão do lance. O árbitro Raphael Claus, então, expulsou Rodinei aos três minutos. Rogério Ceni logo colocou Pedro e tirou Isla. Éverton Ribeiro foi deslocado para a lateral. Já Abel Braga pôs Heitor no lugar de Praxedes.

O técnico do Flamengo fez mais duas mudanças. Rodrigo Caio e Diego saíram. Natan e João Gomes entraram. O time não estava muito confortável, mas chegou à virada. Arrascaeta deixou Gabigol na cara do gol. O artilheiro tocou na saída de Marcelo Lomba: 2 a 1, aos 17 minutos do segundo tempo. Na sequência, Ceni colocou João Lucas no lugar de Gabigol para recompor.

O Flamengo teve contra-ataques, mas não conseguia aproveitar, até que Pedro roubou a bola, driblou Lomba e marcou, nos acréscimos. Mas o VAR recomendou a revisão. Claus anulou, alegando falta no zagueiro. Bruno Henrique, livre, perdeu a chance de ampliar. O Inter ainda assustou em chute de fora da área. O clube carioca segurou o resultado e virou líder.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

Fique atento! Primeira parcela do seu 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

24 de novembro de 2024

Padrasto é suspeito de esfaquear enteada de 18 anos dentro de casa, em João Pessoa

Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…

24 de novembro de 2024

Programa ‘Eu Posso’, da PMJP, abre novas inscrições com créditos de até R$ 15 mil; saiba como aderir

Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…

24 de novembro de 2024

João Pessoa terá programação de Natal pela primeira vez no Parque das Três Ruas

A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…

24 de novembro de 2024