Após um auspicioso início em 2024 com sua equipe principal, o Flamengo retorna aos gramados do Campeonato Carioca com uma formação de jovens talentos, enquanto o elenco principal realiza a pré-temporada nos Estados Unidos. Cabe agora aos promissores jogadores do Ninho a tarefa de manter a liderança na Taça Guanabara em um confronto crucial contra o Nova Iguaçu, agendado para este domingo, às 18h10 (horário de Brasília), no estádio Almeidão, em João Pessoa.
CAMPEONATO CARIOCA 2024 – Taça Guanabara
Nova Iguaçu X Flamengo
Onde assistir:
Dos atletas que brilharam na recente goleada por 4 a 0 sobre o Audax-RJ na Arena da Amazônia, apenas o goleiro reserva Matheus Cunha estará disponível para a partida deste domingo. Ele e o atacante Thiaguinho, ambos com 22 anos, liderarão o time comandado pelo técnico interino Mário Jorge. Com exceção dessa dupla, a equipe será predominantemente composta por jovens que se destacaram na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Assim como o Rubro-Negro, o Nova Iguaçu também iniciou o Carioca com uma vitória (2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa-RJ) e busca tirar proveito da ausência de alguns titulares do Flamengo para assumir a liderança na Taça Guanabara. O time, que se prepara desde 15 de novembro, fez 14 contratações na tentativa de surpreender em 2024, incluindo o atacante Bill, revelado pelo Flamengo e que estava no Dnipro, da Ucrânia.
Escalações Prováveis
Flamengo – Técnico: Mário Jorge A equipe provavelmente será formada pelos jogadores que retornaram após a fase de grupos da Copa São Paulo, junto com Matheus Cunha e outros três jogadores que já ultrapassaram a idade da base: o zagueiro Gabriel Noga (21 anos), o lateral-direito Santiago Ocampos (21) e o atacante Thiaguinho (23). Pedro Estevam surge como a opção para jogar como centroavante, enquanto Werton é a alternativa para atuar como falso 9.
Provável escalação: Matheus Cunha, Santiago Ocampos, Gabriel Noga, Diegão e Zé Welinton; Evertton, Rayan Lucas e Lorran; Thiaguinho (Pedro Estevam), Petterson e Werton.
Quem está fora: Pablo (tendinite no joelho) e Shola (lesão na coxa)
Nova Iguaçu – Técnico: Carlos Vitor O Nova Iguaçu não tem desfalques e conta com duas novas opções a partir desta rodada: o atacante Bill, ex-Flamengo, e o meia Yago Ferreira, filho do ex-meia rubro-negro Iranildo, estão regularizados e podem estrear. A tendência é que Carlos Vitor mantenha a mesma equipe da estreia.
Provável escalação: Fabrício; Cayo Tenório, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon; Albert, Ronald, Ezequiel e João Victor; Xandinho (Bill) e Carlinhos.
Quem está fora: Ninguém.
Arbitragem
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…
O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…
Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…