A Paraíba o tempo todo  |

Flu goleia, e Corinthians não confirma vaga na Libertadores

 Mesmo sem chance de entrar no G-4, o Fluminense jogou para impor respeito no Maracanã e venceu o Corinthians por 5 a 2 neste domingo (30). O resultado adia a confirmação da participação alvinegra na Libertadores de 2015, que dependia apenas de um empate. O resultado também dificulta o sonho de garantir a passagem direto para a fase de grupos, evitando a pré-Libertadores.

 

Do outro lado, Fred comemora ao menos a artilharia. Com dois gols na partida, ele assumiu a liderança isolada com 17 gols, descolando de Henrique e Ricardo Goulart, que estacionaram nos 15. Os outros gols da partida foram marcados por Edson por Ralf, que marcou contra, e Conca. Guerrero e Danilo descontaram. O peruano assumiu a artilharia do time na temporada, ultrapassando Luciano ao chegar aos 16 gols.

 

Com 66 pontos, o Corinthians ainda pode ser ultrapassada pelo Grêmio, que tem 60 e ainda tem mais dois jogos no Brasileirão, um deles contra o Bahia, às 19h30 deste domingo, na Fonte Nova. Agora, para garantir a vaga, o time precisa ao menos empatar com o Criciúma, no próximo domingo, às 17h, no Itaquerão. Já para conseguir a vaga direta para a Libertadores, o time precisa torcer contra o Internacional, que fecha o Brasileirão diante do Figueirense, e fazer a sua parte.

 

Já o Fluminense assume a 5ª colocação com 61 pontos e só cumpre tabela na última rodada contra o Cruzeiro, no Mineirão, no mesmo dia e horário.

 

Fases do jogo: O Corinthians começou o jogo sem nem dar chance ao torcedor de se ajeitar no sofá. Aos 4 minutos, Renato Augusto deu passe sensacional para Malcom, que tentou, com um leve toque de bico, deslocar Diego Cavalieri. O goleiro fez ótima defesa, mas deu rebote nos pés de Guerrero, que não perdoou e abriu o placar. Sem objetivos no Brasileiro, o Fluminense pareceu sentir o gol.

 

Cavalieri errou saída de bola e quase viu o peruano marcar um golaço, que seria o segundo dele. A resposta carioca veio só aos 35 minutos. Fred chegou a empatar com um belo peixinho, mas foi flagrado em posição irregular. Quatro minutos depois, foi Fred subiu mais uma vez para brigar pela bola e só não comemorou porque viu Ralf desviar antes contra a sua própria meta, empatando o placar.

 

No segundo tempo, o Fluminense voltou muito mais ligado e parecia que eram os cariocas que brigavam pela vaga, de tanta vontade. Tirando uma chance de Guerrero novamente aos 4 minutos, os donos da casa dominaram a partida e, em uma sequência de três gols em quase dez minutos, resolveram a partida. Edson, aos 12 minutos, e Fred, aos 19 e 25, garantiram a vitória. Danilo, que acabara de entrar, descontou de cabeça, e Conca garantiu a goleada.

 

O melhor: O Fluminense. Mesmo sem objetivos no Brasileirão, o time jogou com muita vontade e agradou aos torcedores que estiveram no Maracanã mostrando um bom futebol. De quebra, Fred assumiu a artilharia.

 

O pior: Apagão corintiano. O time vinha bem até o fim do 1º tempo, mas apagou no início do segundo tempo. Em quase dez minutos, o Fluminense marcou três gols e garantiu a vitória.

 

Toque dos técnicos: Em seu penúltimo jogo à frente do Corinthians, Mano Menezes apostou na manutenção do estilo de jogo que levou a sua equipe a brigar pelo G-4 até a reta final do campeonato. Do outro lado, Cristóvão precisou dar motivação para sua equipe apenas estragar a festa corintiana, escalando boa parte do que tinha de melhor.

 

Para lembrar:

Ao menos a artilharia. Fred mostrou que, se o Fluminense não podia brigar pela Libertadores, ele queria ser o artilheiro do Brasileirão. Agora com 17 gols, ele ultrapassou Henrique, do Palmeiras. E olha que ele tinha feito um antes, mas teve seu tento invalidado por impedimento.

 

Artilheiro. Com o gol neste domingo, Guerrero passou a ser o artilheiro do time na temporada, com 16 gols, ultrapassando Luciano. Ele ainda não renovou contrato.

Férias antecipadas. Gil não estará no último jogo do Corinthians na temporada. Pendurado, ele sofreu o amarelo e não enfrenta o Criciúma.

 

Tabu continua. O Corinthians não ganha há sete anos ou 12 jogos no Maracanã. A última vitória foi no dia 15 de agosto de 2007, quando fez 3 a 2 no Botafogo.

Não se preocupa comigo. Mano Menezes foi muito xingado pela torcida, especialmente após ser expulso no Maracanã. A TV Globo informou que ele deu um recado aos que o xingavam: "Fica tranquilo, já já eu saio". O treinador não terá seu contrato renovado.



UOL

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe