Categorias: Esportes

Fluminense vence CSA, sai da zona de rebaixamento e respira no Brasileiro

PUBLICIDADE

Vitória e alívio. O Fluminense venceu o CSA, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, saiu da zona de rebaixamento e respirou na classificação do Campeonato Brasileiro. Diante de um bom público no estádio Rei Pelé, o Tricolor controlou bem a partida e saiu com os três pontos fora de casa. Yony González marcou o gol do triunfo do time das Laranjeira.

Com o resultado, o Fluminense atingiu os 38 pontos na tabela do Brasileirão e empurrou o Cruzeiro para a zona da degola. A equipe de Marcão volta aos gramados na próxima quinta-feira, contra o Palmeiras, às 19:30, no Maracanã.

Começo morno
As equipes começaram a partida se estudando e não arriscaram muito. Embalado pela torcida, o CSA foi quem assustou primeiro. Aos 5 minutos, Jean Cléber arriscou um chute de longe, e bola saiu por cima do travessão de Marcos Felipe. O Fluminense respondeu com uma boa jogada trabalhada. Caio Henrique foi lançado na esquerda, driblou o marcador e cruzou rasteiro para Daniel. O meia chegou finalizando mas jogou por cima do gol.

Trave segura o empate
O Fluminense passou a dominar mais o jogo e quase abriu o placar. Ganso recebeu a bola na entrada da área, limpou a marcação e chutou colocado, no canto esquerdo de Jordi, o goleiro tocou na bola e ela explodiu na trave. O CSA devolveu na mesma moeda no fim do primeiro tempo. Aos 43, Apodi puxou o contra-ataque em velocidade e deixou Ricardo Bueno na cara do gol. O atacante invadiu a área e chutou em cima do goleiro Marcos Felipe.Na sobra, a bola voltou para o atacante do CSA, que, com o gol livre à frente, acertou a trave.

Fluzão abre o placar
A conversa no vestiário deixou a equipe de Marcão mais ligada e o Fluminense voltou melhor. Logo aos 4 minutos, Marcos Paulo fez um lindo cruzamento, no segundo pau, buscando Yony González. O atacante colombiano testou firme a bola para vencer Jordi e abrir o placar. O Tricolor quase ampliou no lance seguinte. Gilberto escapou pela direita e cruzou para Caio Henrique. O lateral apareceu como elemento surpresa, dentro da área, e chutou rente à trave, quase marcando o segundo para o time das Laranjeiras.

O resultado não era bom para o CSA, que saiu em busca do empate. A equipe de Argel pressionou o Fluminense, mas Marcos Felipe salvou a pátria tricolor com duas grandes defesas na reta final do jogo. O time das Laranjeiras abusava de perder gols e desperdiçou várias oportunidades de matar o jogo no contra-ataque. Apesar da falta de pontaria do sistema ofensivo, a equipe de Marcão conseguiu garantir uma vitória muito importante fora de casa e fez seu torcedor respirar aliviado fora da zona de rebaixamento.

lance

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Westin Porto de Galinhas: PB Agora conhece de perto o refúgio do bem-estar e vida saudável no paraíso tropical nordestino

Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…

27 de novembro de 2024

Após perda de dois deputados, oposição articula reunião com Efraim e Veneziano para conter debandada no bloco na ALPB

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…

27 de novembro de 2024

Quase 20 partidos ratificam apoio a candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara; veja desafios e pautas “bombas”

Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…

27 de novembro de 2024

Jhony Bezerra diz ser contra escala 12×36 para Enfermagem e anuncia que buscará consenso com profissionais

O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…

27 de novembro de 2024

Emerson Panta é cotado para assumir secretaria de Saúde de Santa Rita a partir de 2025

Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…

27 de novembro de 2024

Presidente da ALPB revela que transita bem com todas as correntes políticas da PB e lembra boa relação com Cássio

Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…

27 de novembro de 2024