Em ascensão no Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C 2012, o Guarany conseguiu mais um importante resultado na fuga do rebaixamento para a Série D 2013. Jogando na noite desta segunda-feira no Estádio do Junco, em Sobral, a equipe fez valer o mando de campo e venceu o Treze por 2 a 0. A partida, que encerrou a 16ª rodada da competição nacional, teve gols marcados por Fernandes e Wanderley.
O Bugre sobralense, que vinha de um bom empate fora de casa diante do Luverdense, chegou aos 13 pontos com essa vitória, mas segue segurando a lanterna da chave. Já o Galo também não vive boa situação. A equipe viu sua quarta derrota consecutiva e continua com os mesmos 16 pontos, em oitavo, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.
Primeiro tempo
Jogando com o apoio de sua torcida, o Guarany começou melhor. Aos cinco, Fernando passa por Gasparetto mas é travado por Adalberto, a bola sobra fácil pro goleiro Beto.
Aos oito, Gleybson bate forte da entrada da área. A bola caprichosamente bate na trave. Quase o primeiro dos donos da casa.
De tanto pressionar, o Guarany chegou ao gol aos 23. Em mais uma ataque pelo lado direito da defesa do Treze bola é cruzada para Fernandes que manda pro fundo das redes. 1 a 0.
O Treze por pouco não empatou aos 26. Rodrigo Pardal recebe na cara do gol mas manda pra fora, pra alívio do goleiro Fabiano.
Segundo tempo
A segunda etapa começou fraca. O primeiro bom lance aconteceu somente aos 24. Em falha da zaga do Treze, Junior Mineiro quase chega na bola, mas o goleiro Beto foi mais rápido.
Tranquilo na partida, o Guarany ampliou aos 31. Em nova bobeira da zaga do Treze, Wanderley aproveita e toca para o gol. 2 a 0.
O time da casa ainda quase amplia aos 47. Jack Chan invade á area e bate cruzado. A bola passa perto da trave de Beto, dando números finais à partida. 2 a 0 Guarany.
Próximos jogos
No próximo domingo, às 16h00, o Guarany vai até Mato Grosso pegar o Cuiabá. Já o Treze, no mesmo dia e horário, recebe o Águia em Campina Grande.
Ficha técnica
Local: Estádio do Junco, em Sobral (CE)
Árbitro: Cléber Vaz da Silva
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira e Edílson Pereira
Renda: R$ 6. 170,00
Público: 603 pagantes
Cartões amarelos: Guarany:Bismarck, Luiz Augusto / Treze:Thiago Gaspareto, Vagner Rosa, Ney Mineiro, Celico
Gols: Guarany: Fernandes 23′ 1T, Wanderley 30′ 2T
Guarany: Fabiano; Fernando, Joécio, Júnior Alves e Gleybson; Hércules, Luiz Fernando (Mattos), Luiz Augusto e Bismarck (Jack Chan); Fernandes (Junior Mineiro) e Wanderley. Técnico: Vladimir de Jesus
Treze: Beto; Aderlan, Gasparetto, Adalberto e Celico; Wagner Rosa, Everton Cezar (Ney Mineiro), Zabotto, Cristian (Assis); Rodrigo Pardal (Vavá) e Brasão. Técnico: Marcelo Vilar
EsportesPB