Uma campanha histórica. Ataque eficiente, meio de campo produtivo e defesa segura. Com a vitória do Fortaleza sobre o Juventude na última rodada, o Tricolor do Pici chegou aos 60 pontos e alcançou mais uma marca importante.
O Laion ultrapassou Vitória e Sport e se tornou o nordestino com a maior pontuação na era dos pontos corridos do Brasileirão. Em 2013, o Vitória fez 59 pontos, a mesma pontuação alcançada pelo Sport em 2015.
As marcas seguintes eram do próprio Fortaleza. Em 2021, o Laion fez 58 pontos; em 2022, foram 55; em 2023, 54 pontos ao término da Série A; e em 2019, ele alcançou 53 pontos.
No Brasileirão deste ano, o Fortaleza ocupa a 3ª colocação com 60 pontos, e segue na briga pelo título e na vaga pela Libertadores. Em 32 jogos, o Leão de Aço conquistou 17 vitórias, 9 empates e perdeu 6. Marcou 44 gols e sofreu 32, um aproveitamento de 62%.
O próximo compromisso do Leão será em casa, no sábado (9), contra o Vasco, às 19h e se vencer pode terminar a rodada na vice-liderança, a frente inclusive, do Flamengo, e dependendo do tropeço do Palmeiras, ultrapassar o atual campeão brasileiro.
.
Severino Lopes
PB Agora
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), endossou as palavras…
A bancada federal da Paraíba se reunirá com prefeitos e prefeitas eleitos para o mandato…
Na manhã desta terça-feira (5), durante seu pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba…
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), afirmou nesta terça-feira…
O desembargador Ricardo Vital, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), determinou na manhã desta…
O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Agência Executiva de Gestão das Águas…