Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (14) na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), De acordo com a Federação, o Campeonato Paraibano da 1º divisão não será realizado em 2021 por falta de recursos que seriam repassados pelo Governo do Estado.
De acordo com ata da reunião, em contato com representantes do Governo do Estado, os secretários Marialvo Laureano e Letácio Tenório, os dirigentes foram informados que “os valores prometidos não seriam pagos de forma imediata”. Além disso, “caso tais valores prometidos no início do ano não fossem recebidos pelos clubes até 31 de dezembro de 2020, eles perderiam o direito de receber, pois se trata de Renúncia Fiscal”.
Com base nessa informação, os clubes acreditam que sem o recurso seria inviável a realização da competição que envolve a elite do futebol paraibano em 2021, visto que não tem como arcar com as despesas relacionadas a manutenção dos clubes, como por exemplo, a folha salarial dos jogadores”.
Ainda com base na ata da reunião, ficou decidido que “não haverá Campeonato Paraibano da 1º Divisão 2021”.
A reunião contou com a presença da presidente da FPF, Michelle Ramalho, além de dirigentes da arbitragem e representantes dos clubes do Botafogo-PB, Atlético de Cajazeiras, Campinense, Treze, Sousa, Perilima, Nacional e São Paulo Crystal.
Veja documento na íntegra:
PB Agora