A tabela do Campeonato Paraibano 2015 foi reformulada e a data de inicio da competição sofreu nova alteração. Inicialmente marcado para começar no dia 10 de janeiro e depois adiado para o dia 17, o certame vai mesmo iniciar no próximo dia 18. A tabela nova tabela foi divulgada ontem à noite pela Federação Paraibana de Futebol (FPF).
Sem a presença dos três grandes, como prevê o Regulamento Geral de Competições 2015 da CBF, a Federação Paraibana de Futebol confirmou o início do campeonato estadual para o próximo final de semana e divulgou a tabela detalhada do certame.
Na primeira rodada no domingo (18), o Lucena enfrenta o Atlético de Cajazeiras, no Amigão; o CSP pega o Santa Cruz-PB, no Almeidão, e o Sousa enfrenta Auto Esporte, no Marizão. Os três jogos da primeira rodada estão marcados para as 16h.
Por disputarem competições organizadas pela CBF, o Botafogo-PB, Campinense e Treze estreiam no dia 1º de fevereiro contra os mesmos adversários da tabela estabelecida anteriormente: Miramar, CSP e Santa Cruz-PB, respectivamente.
A tabela divulgada no início da noite desta segunda-feira (12) marca os jogos com mando de campo do Santa-PB para o estádio Teixeirão, em Santa Rita, e alguns jogos do Miramar para Leonardo Vinagre da Silveira, a Graça.
O Galo, por sua vez, com exceção dos clássicos, continuará mandando seus jogos no estádio Presidente Vargas. A estreia, por exemplo, que antes seria em Santa Rita, será no PV.
Os primeiros clássicos estão agendados para o dia 22 de fevereiro, quando Bota-PB e Treze se enfrentam no Almeidão, e Campinense e Auto Esporte duelam no Amigão.
No domingo seguinte, dia 1º de março, é a data do primeiro Clássico dos Maiorais, entre Raposa e Galo, com mando de campo rubro-negro. A tabela ainda marca jogos para o sábado de Carnaval e a Quarta-Feira de Cinzas. Conforme prevê o calendário da CBF o mês de janeiro é reservado para a pré-temporada dos times que disputarão as competições organizadas pela entidade maior do futebol brasileiro este ano.
Bicampeão paraibano, o Belo buscará o tri campeonato este ano. Já o Campinense precisa do título para garantir a vaga para a Série D do Brasileiro e assim, não ficar sem calendário no segundo semestre. Por sua vez, o Treze espera quebrar um jejum este ano, e não repetir a campanha fraca do ano passado, quando perdeu todas as competições que disputou. Os times do Sertão – Sousa e o Atlético – garantem que estão fortes, e vão brigar pelo título.
Severino Lopes
PBAgora
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), declarou nesta quinta-feira (9) estar pronto para assumir…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nesta quinta-feira (9), o Boletim Epidemiológico de…
O reforço na fiscalização de transferências via Pix e cartão de crédito não significa criação…
Prestes a ser transferido do Bahia para o Santos, o meio-campista Thaciano anunciou a construção…
Medida provisória publicada nesta quinta-feira (9) no Diário Oficial da União autoriza o pagamento, por…
O senador Efraim Filho (União Brasil) revelou nesta quinta-feira (9) a possibilidade de uma aliança…