França e surpreendente Seleção do Marrocos entraram campo nesta tarde pela Copa do Mundo de Futebol do Catar para disputar a última vaga na final da competição. Nesta terça-feira, a Argentina de Messi foi a primeira a garante vaga na disputa pelo título após vencer a Croácia por 3 a 0.
A França, com dois títulos mundiais (1998 e 2018) busca realizar o feito de conquistar duas copas consecutivas. Já Marrocos, primeira seleção africana a chegar em uma semifinal, conquistou a vaga após derrotar Portugal de CR7.
Chegando a semifinal tomando apenas um gol, a melhor defesa da competição não conseguiu segurar o ataque francês no início do jogo. Aos 5 minutos, após troca de passes da França, Griezmann recebeu no lado direito e aproveitou o erro de El Yamiq para chegar na linha de fundo. Ele tocou atrás para Mbappé, que furou o chute, mas a bola sobrou para ele mesmo. O camisa 10 chutou de novo, a bola desvia e sobra para Theo Hernández. O lateral-esquerdo emendou um voleio e a bola entrou. Na primeira finalização, França 1 x 0 Marrocos.
A seleção que passou a copa inteira se defendendo muito bem resolveu, contra a França, mudar o estilo de jogo e precisou correr atrás do prejuízo após sofrer um gol logo no início da partida.
Aos 16, Giroud é lançado em profundidade, ganha de Saïss na corrida e emenda uma bomba de pé esquerdo, mas a bola explodiu na trave, à direita de Bono. Quase o segundo da França!
O Marrocos só chegou a assustar o time francês ao 43 minutos da primeira etapa, quando Ziyech cobrou escanteio na primeira trave e Giroud afastou. Na sobra, a bola sobe demais e El Yamiq manda uma bicicleta no cantinho direito de Lloris. O goleiro francês se estica todo, defende e a bola ainda bate na trave antes de a zaga francesa cortar.
A segunda etapa começa com pressão marroquina contra os franceses. A seleção africana chegou pela esquerda com Attiat-Allah. Ele chegou na linha de fundo dentro da área e buscou o companheiro livre, mas não conseguiu finalizar no gol.
Mas foi a França quem voltou a marcar. Chouaméni recuperou a bola no meio de campo e tocou para Fofana. Ele avançou e tocou para Mbappé. O camisa 10 com um toque na bola já tira o marcador e passa para Thuram, que devolve para ele. Mbappé limpou dois marcadores, chutou, a bola desvia e sobrou para Kolo Muani ampliar para a França. Agora, 2 a 0.
Com a vitória, a França fará a segunda final consecutiva em copas do mundo e tentará o terceiro título contra a Argentina, que também busca o tricampeonato mundial de futebol.
PB Agora