França supera a melhor defesa da copa, vence o Marrocos e vai à final contra a Argentina

PUBLICIDADE

França e surpreendente Seleção do Marrocos entraram campo nesta tarde pela Copa do Mundo de Futebol do Catar para disputar a última vaga na final da competição. Nesta terça-feira, a Argentina de Messi foi a primeira a garante vaga na disputa pelo título após vencer a Croácia por 3 a 0.

A França, com dois títulos mundiais (1998 e 2018) busca realizar o feito de conquistar duas copas consecutivas. Já Marrocos, primeira seleção africana a chegar em uma semifinal, conquistou a vaga após derrotar Portugal de CR7.

Chegando a semifinal tomando apenas um gol, a melhor defesa da competição não conseguiu segurar o ataque francês no início do jogo. Aos 5 minutos, após troca de passes da França, Griezmann recebeu no lado direito e aproveitou o erro de El Yamiq para chegar na linha de fundo. Ele tocou atrás para Mbappé, que furou o chute, mas a bola sobrou para ele mesmo. O camisa 10 chutou de novo, a bola desvia e sobra para Theo Hernández. O lateral-esquerdo emendou um voleio e a bola entrou. Na primeira finalização, França 1 x 0 Marrocos.

A seleção que passou a copa inteira se defendendo muito bem resolveu, contra a França, mudar o estilo de jogo e precisou correr atrás do prejuízo após sofrer um gol logo no início da partida.

Aos 16, Giroud é lançado em profundidade, ganha de Saïss na corrida e emenda uma bomba de pé esquerdo, mas a bola explodiu na trave, à direita de Bono. Quase o segundo da França!

O Marrocos só chegou a assustar o time francês ao 43 minutos da primeira etapa, quando Ziyech cobrou escanteio na primeira trave e Giroud afastou. Na sobra, a bola sobe demais e El Yamiq manda uma bicicleta no cantinho direito de Lloris. O goleiro francês se estica todo, defende e a bola ainda bate na trave antes de a zaga francesa cortar.

A segunda etapa começa com pressão marroquina contra os franceses. A seleção africana chegou pela esquerda com Attiat-Allah. Ele chegou na linha de fundo dentro da área e buscou o companheiro livre, mas não conseguiu finalizar no gol.

Mas foi a França quem voltou a marcar. Chouaméni recuperou a bola no meio de campo e tocou para Fofana. Ele avançou e tocou para Mbappé. O camisa 10 com um toque na bola já tira o marcador e passa para Thuram, que devolve para ele. Mbappé limpou dois marcadores, chutou, a bola desvia e sobrou para Kolo Muani ampliar para a França. Agora, 2 a 0.

Com a vitória, a França fará a segunda final consecutiva em copas do mundo e tentará o terceiro título contra a Argentina, que também busca o tricampeonato mundial de futebol.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024