Hoje é dia de muita celebração para o Treze Futebol Clube! Fundado no dia 7 de setembro de 1925, o grandioso Galo da Borborema comemora 98 anos de existência nesta quinta-feira, também feriado da Independência do Brasil.
E o Galo tem muito o que comemorar, já que deu grande volta por cima na temporada com a conquista do Campeonato Paraibano. Além do título obtido em cima do Sousa, o Galo da Borborema volta a disputar a Série D, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste em 2024.
O atual presidente do clube, Arthur Bolinha, exalta o aniversario e convida os torcedores para grande festa nesta quinta:
“No palco teremos, o grupo Garagem do Bamba, Capilele da Cuca, e Gabriel Magnata, que prometem animar a torcida alvinegra. E para deixar essa festa ainda mais completa, o valor do ingresso de R$ 100,00 inclui não só a entrada, mas também uma deliciosa feijoada e uma refrescante caipirinha. Corra para a Loja do Treze e garanta o seu ingresso. Venha celebrar essa história de paixão e conquistas conosco”, disse o dirigente.
HISTÓRIA
A história do Galo da Borborema, teve início quando Antônio Fernandes Bióca se reuniu com mais doze desportistas em sua residência para fundar um novo clube de futebol na cidade.
No segundo encontro dos amigos apaixonados pelo esporte, foi colocado em discussão qual seria o nome que o clube receberia e a proposta aceita foi a do Sr. José Casado que disse “que o clube deveria tomar o nome de Treze Futebol Clube, em virtude de ter sido este número coincidido os fundadores que são Treze pessoas”.
Com uma longa trajetória composta por 17 títulos estaduais (Campeão invicto em 1966), o Treze está presente nas maiores competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. E em 2018, o Alvinegro da Paraíba tem uma razão especial para comemorar a data: o almejado acesso à Série C 2019!
PLEITEANDO TÍTULO BRASILEIRO
Título Brasileiro da Série B de 1986 foi a primeira, e ainda hoje é a maior conquista da história de um Clube de Futebol Profissional Paraibano.
Mas ele é importante também para o engrandecimento do futebol e do desporto paraibano, de forma geral. Ele faz jus à história. É a testemunha de um grande triunfo, que precisa integrar formalmente o acervo do Galo da Borborema.
É o momento deste pleito ser levado e articulado junto à CBF, para o que contamos com o senso de oportunidade e o suporte da Federação Paraibana de Futebol, que estará conduzindo um pleito justo e prestando um valoroso serviço ao esporte do Estado da Paraíba.
PV
Com capacidade para 10 mil torcedores, o Estádio Presidente Vargas pertence ao Treze Futebol Clube e é o único estádio particular do Estado da Paraíba apto a sediar jogos oficiais em competições estaduais, regionais e nacionais. Galdino também comentou a importância do apoio ao sócio-torcedor, peça muito relevante no sucesso da equipe.
Redação com assessoria