A Paraíba o tempo todo  |

Ginástica e surfe são favoritos no 4º dia das Olimpíadas

O sonho do ouro e do pódio olímpico. A primeira medalha de Rebeca Andrade nas Olimpíadas pode chegar nesta terça-feira. Com Flavia Saraiva, Lorrane Oliveira, Julia Soares e Jade Barbosa, o time brasileiro é favorito para a medalha na competição por equipes. Além disso, o surfe, se o evento for mesmo confirmado, o Brasil poderá ter medalha. Guilherme Schmidt está entre os atletas que podem surpreender na categoria até 81kg.

 

A equipe feminina de ginástica artística do Brasil busca uma medalha inédita na final por equipes nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e já sabe qual será o caminho a percorrer, até o tão sonhado pódio.

 

O Brasil começa a rotação na final pelas barras assimétricas, seguindo para a trave, depois para o solo, e por fim, irá ao salto, aparelho em que Rebeca Andrade é a atual campeã Olímpica e mundial.

 

Na final, apenas três ginastas competem em cada aparelho, e todas as notas são consideradas para o resultado final, sem descarte. A comissão técnica da Seleção Brasileira decidiu que apenas Rebeca Andrade e Flávia Saraiva vão disputar todos os aparelhos.

 

O surfe está previsto para acabar nesta terça-feira, mas tudo depende das ondas do Taiti. Se o calendário for mantido, Gabriel Medina é favorito para a medalha de ouro, pelo histórico de bons resultados no local e também pelo que tem surfado nas primeiras rodadas. Ele enfrenta nas quartas de final João Chianca, o Chumbinho.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe