O goleiro Glédson fez um desabafo após a vitória do Campinense por 1 a 0 diante do Itabaiana, no Estádio Amigão, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Principal alvo dos protestos da torcida durante a semana, e também durante o jogo deste domingo, o goleiro raposeiro confirmou que o fator psicológico pesou na atuação do grupo. E disse que foi vítima de ofensas pessoais de torcedores que por causa de apenas um jogo esqueceram de seu passado e de suas conquistas no clube.
De acordo com o goleiro, todo o elenco entrou em campo muito abalado com as críticas, ainda que ele reconheça o papel do torcedor de cobrar:
– Claro que todo grupo ainda estava bastante triste com tudo o que aconteceu. E principalmente pela forma como aconteceu. O torcedor fez o seu papel em cobrar e a gente precisava dar uma resposta, com uma vitória. Mas não vou mentir que nosso desempenho não foi o ideal. A questão psicológica pesou um bocado.
Sobre a "perseguição" ele completa, se dizendo decepcionado pelo fato de alguns torcedores terem deixado de lado toda a sua história de mais de três anos vestindo a camisa raposeira:
– O que me deixa mais triste é ver que algumas pessoas esqueceram a história que eu tenho no clube. Os títulos que já consegui. Tudo isso por conta de uma partida.
Após a derrota na estreia, contra o Atlético-PE, Glédson acabou sendo um dos mais cobrados pelo torcedor raposeiro, inclusive com alguns torcedores requisitando a saída dele do time titular. No entanto, o camisa 1 acabou sendo decisivo para o resultado do time na segunda partida válida pela Série D do Campeonato Brasileiro, com pelo menos duas defesas importantes, que garantiram os três primeiros pontos do clube na competição nacional.
O Campinense aparece agora com três pontos na tabela de classificação da Série D, ocupando a terceira colocação, atrás de Atlético-PE e Fluminense de Feira de Santana, que ainda se enfrentam nesta rodada.
O próximo jogo da Raposa na competição nacional acontece no domingo, fora de casa, contra o Flu baiano. O confronto está marcado para domingo, a partir das 16h, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.
Redação com globoesportes.com