Com uma atuação de gala do atacante Ciro, que fez três gols, o Sport venceu o América-RN por 5 a 0 e conseguiu sair da zona de rebaixamento. A outra grande figura da partida foi o goleiro Magrão, que defendeu um pênalti cobrado por Saulo no fim da primeira etapa, quando o marcador ainda estava 1 a 0 para o Rubro-Negro. Adriano Pimenta e Moisés fecharam o placar. Com o resultado, o Leão saiu da zona de rebaixamento e está na 13ª colocação. Já o time potiguar caiu para o 16º lugar.
Agora, as equipes descansam durante a Copa do Mundo. Somente no dia 13 de julho os times voltam a campo pela Série B. A equipe potiguar enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, às 21h; enquanto o Sport, também fora de casa, encara o Ipatinga, às 21h.
O Jogo
Após um início de partida morno, aos 23 minutos, Ciro recebou lançamento dentro da área em posição legal e fuzilou de pé esquerdo, sem chance de defesa para Fabiano. A zaga do América ficou parada pedindo impedimento, que não existiu: 1 a 0.
Dois minutos depois, um lance polêmico. Saulo chutou de fora da área, a bola bateu em Igor e entrou. O árbitro marcou impedimento de Berg, que estava ao lado de Igor, mas a bola só desviou no zagueiro rubro-negro.
Depois de perder duas oportunidades claras com Eduardo Ramos, o Sport quase sofreu um golpe duro no final da primeira etapa. Aos 43, Fábio Neves invadiu a área pela direita e foi derrubado por Germano: pênalti para a equipe rubra. Saulo foi para a cobrança, bateu no canto direito e o goleiro Magrão voou para defender. À beira do gramado, o treinador Toninho Cerezo vibrou muito com o lance.
No início do segundo tempo, o América esboçou uma reação. Aos cinco, foi a vez do time da casa quase marcar. Berg recebeu dentro da área rubro-negra e acertou uma bomba que explodiu no travessão. O América cresceu no jogo. Novamente Berg, aos 12 minutos, arriscou de muito longe e obrigou Magrão a fazer linda defesa.
Quem não faz…
Após a cobrança de escanteio, no contra-ataque, o Sport ampliou. Aos 13, Ciro recebeu com liberdade na esquerda, driblou Emerson, ficou na cara de Fabiano e não perdoou: 2 a 0.
Aos 21, Ciro aproveitou bobeira de Asprilla, roubou a bola do zagueiro e chutou da entrada da área. A finalização foi no cantinho direito de Fabiano, que só observou. Na hora do arremate, o atacante acertou a perna de Asprilla e acabou machucando o pé e sendo substituído em seguida.
Aos 42, Adriano Pimenta fez o quarto. O atacante, que entrara no lugar de Ciro, recebeu no meio de campo, viu o goleiro Fabiano adiantado e chutou de muito longe, marcando um golaço por cobertura. Nos acréscimos, Adriano Pimenta tentou repetir a dose, mas o goleiro defendeu. No rebote, Moisés dominou na esquerda da área e bateu forte no ângulo direito: 5 a 0.
Globo Esporte
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…
O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…
Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…