O Grêmio empatou por 0 a 0 com o Santa Cruz na noite desta quinta-feira (4) e desperdiçou a chance de até assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, em caso de tropeço do Palmeiras. O Santa Cruz comemorou o empate, apesar de o resultado não deixar a equipe coral fora da zona de rebaixamento.
A próxima partida do Grêmio será contra o Corinthians, no dia 14, às 11 horas (de Brasília) na Arena. O Santa Cruz volta a campo contra o São Paulo, neste domingo (7), no Estádio do Arruda, às 16h15 (de Brasília).
Palmeiras – Foi no sufoco, mas o Palmeiras conseguiu evitar a terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro. O empate fora de casa diante da Chapecoense por 1 a 1 não leva o time alviverde à liderança, mas ao menos faz com que os palmeirenses ultrapassem o arquirrival Corinthians na tabela para ocupar o segundo lugar, com os mesmo 33 pontos do líder Santos, que leva vantagem no saldo de gols.
O gol do empate só saiu aos 40 min do segundo tempo, em cobrança de pênalti, convertida por Jean. Um pênalti que não existiu, porque Cleiton Xavier caiu na área e enganou o árbitro Wilson Pereira Sampaio. O gol da Chapecoense também teve origem em um lance aparentemente irregular. Kempes estava impedido na origem da jogada, quando abriu o placar para os donos da casa, aos 31 min do primeiro tempo, após falha de Vagner.
A Chapecoense, que reclamou muito da arbitragem, está há quatro rodadas sem perder e chega a 23 pontos, na 11ª colocação. Na 19ª rodada (e última do primeiro turno), o Palmeiras recebe o Vitória no domingo, às 16h, no Allianz Parque, enquanto a Chapecoense vai ao Independência encarar o Atlético-MG na segunda-feira, às 20h.
São Paulo – O São Paulo mais uma vez não teve forças para vencer no Morumbi, diante de seu torcedor. Depois de empatar no sufoco com a Chapecoense, nesta quarta-feira, a equipe foi ainda pior.
Depois de sair na frente com uma verdadeira obra prima de Andres Chavez, o Tricolor não conseguiu segurar o ímpeto do forte e veloz ataque atleticano e acabou sofrendo a virada ainda no primeiro tempo. Victor, que falhou no gol são-paulino, foi o grande nome da segunda etapa e segurou o massacre dos mandantes no segundo tempo.
Assim, o técnico Edgardo Bauza se despede do São Paulo com 18 vitórias, 18 derrotas e 13 empates. Enquanto assume a seleção argentina, Patón ficará apenas na torcida para que sua, agora ex-equipe, consiga reagir no Campeonato Brasileiro.
Já são quatro jogos sem saber o que é vitória, 23 pontos e uma incômoda 11ª colocação, podendo ainda perder mais uma posição até o fim da 18ª rodada.
Por outro lado, o Galo mostra que chega para brigar pelo título depois de um início de Brasileirão ruim. É a quarta partida consecutiva que os mineiros saem de campo com os três pontos garantidos. Assim, alcança os mesmos 32 pontos do Grêmio, primeiro clube dentro do G4.
Sem Bauza e com André Jardine no comando, o São Paulo volta a campo no domingo, quando visitará o Santa Cruz no estádio do Arruca, em Pernambuco, às 16h15. O Atlético-MG só jogará na segunda-feira. O adversário será a Chapecoense, a partir das 20 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Gazeta Net