Categorias: Esportes

Guerrero decide e Inter está no mata-mata da Libertadores

PUBLICIDADE

O Internacional está nas oitavas de final da Libertadores da América. No sufoco, o time de Odair Hellmann derrotou o Palestino por 3 a 2, com dois gols de Paolo Guerrero e chegou aos 10 pontos. O time chileno é o vice-líder da chave, com quatro pontos.Na próxima rodada, o Internacional visita o Alianza Lima, no Peru. O Palestino recebe o River Plate.

Um começo de jogo avassalador. Assim podemos definir o Internacional nos primeiros 20 minutos de partida. Com velocidade pelos lados e troca de passes que envolviam a marcação, o Colorado dominava a partida e não demorou a chegar ao primeiro gol com Patrick. O volante aproveitou cruzamento rasteiro e mandou para o fundo das redes.

Diante de um adversário atordoado, o Inter manteve o ritmo e ampliou com Paolo Guerrero. Nico López recebeu na lateral, achou o camisa 9, que deu um drible seco no zagueiro e tocou na saída do goleiro, 2 a 0.

Assim como aconteceu contra o River Plate, o Internacional preferiu sentar na vantagem e perdeu o fôlego. Aos poucos, o Palestino encontrava espaços e deixava o gol maduro. Nos minutos finais, após confusão na grande área, Lomba saiu mal, Fernández carimbou a trave e na sobra estufou as redes, 2 a 1.

Logo no primeiro minuto da etapa final o Palestino empatou. Nico resolveu dar um passe de calcanhar e entregou nos pés de Rosende. O meio-campista levantou na grande área, Cuesta não cortou e Passerini não perdoou, 2 a 2.

A partir da igualdade o duelo mudou. O time chileno abusava da catimba e tirava o Internacional do sério. Quando parecia que o Palestino ganharia no psicológico, a estrela de Guerrero brilhou. D'Ale bateu escanteio, Nico López recebeu na grande área e cruzou na cabeça do peruano, que não desperdiçou, 3 a 2.

Mesmo com a vantagem, o Inter parecia nervoso dentro de campo e Guilherme Parede, um dos jogadores que entraram ao longo da etapa final, recebeu o segundo amarelo e deixou o Colorado com um a menos.

Consciente com a bola no pé, o Palestino partiu para cima e chegou perto do empate por duas vezes. Na primeira, Ahumada cabeceou sozinho na grande área e assustou Lomba. Na segunda, Jiménez recebeu na intermediária e bateu por cima do travessão.

Nos minutos finais, o time visitante apertou e rondou a grande área de Marcelo Lomba, mas o goleiro Colorado contou com o sistema defensivo, que fechou os espaços e garantiu a vitória.

Terra

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Situação e oposição em Campina Grande já tem cinco pré-candidaturas à presidência da Câmara Municipal

A disputa pela formação da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande para…

29 de novembro de 2024

Homem é morto a tiros dentro de lava jato no bairro dos Estados, em João Pessoa

Um jovem foi assassinado após um ataque a tiros dentro de um lava lato, na…

29 de novembro de 2024

Ônibus de transporte intermunicipal tomba e deixa feridos na PB-400, entre duas cidades da PB

Diversas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros…

29 de novembro de 2024

Mulher de 23 anos é assassinada a tiros dentro da casa de uma amiga em Pedras de Fogo

Mais uma morte violenta de uma mulher foi registrada pela polícia, na tarde de ontem…

29 de novembro de 2024

Hugo Motta e Lula se reúnem e selam parceria para aprovar pacote de Haddad; paraibano deve liderar articulações na Câmara

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…

28 de novembro de 2024

DNIT anuncia bloqueio temporário na BR-230 para remanejamento de rede elétrica neste domingo

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…

28 de novembro de 2024