A Paraíba o tempo todo  |

Hamilton é investigado e pode perder vitória

 Estão explicados os estranhos pedidos da Mercedes para Lewis Hamilton aumentar o ritmo nas últimas voltas do Grande Prémio de Itália, já com a vitória garantida: a Mercedes não terá respeitado os limites da pressão dos pneus e está sob investigação.

 

As últimas informações apontavam para uma inspeção feita já na grelha aos pneus traseiro esquerdos de Hamilton, Raikkonen, Vettel e Rosberg e que os dos Mercedes estariam abaixo das pressões aconselhadas pela Pirelli. O de Hamilton por 0,3 psi e o de Rosberg por… 1,1 psi.

 

A confirmar-se, Hamilton corre o risco de ser desclassificado ou penalizado em tempo, 20, 25s ou até mais. Para já, a Mercedes estará a dar explicações aos comissários que poderão considerar que não houve vantagem no caso de Hamilton.

 

O diretor técnico da Mercedes, Paddy Lowe, já veio negar que a equipa tenha infringido as regras. "Não percebemos porque estamos a ser investigados. Tudo o que sei é que a pressão estava de acordo com o que engenheiro da Pirelli nos indicou".

 

Questionado sobre os pedidos a Hamilton para aumentar a vantagem, Lowe acrescentou: “Diria que foi uma abundância de cautela, porque não fizemos nada de errado. Nós pensamos em aumentar a diferença. Fomos chamados pelos comissários, então vamos lá explicar”.

 

As pressões, recorde-se, foram determinadas depois dos problemas no Grande Prémio da Bélgica, que culminaram com os furos nos pneus de Nico Rosberg nos treinos livres e na corrida, com Sebastian Vettel.

 

Auto Portal

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe