Categorias: Esportes

Hamilton faz a pole e Vettel larga à frente de Alonso

PUBLICIDADE

 Em sua última corrida pela McLaren, Lewis Hamilton fez a pole position no GP do Brasil, última corrida do campeonato que vai decidir o campeão de 2012. Favorito, Sebastian Vettel vai sair em quarto, justamente a posição que precisa para assegurar o título. Seu rival Fernando Alonso vai largar quatro posições atrás, em oitavo. Para superar o alemão e ficar com a taça, o espanhol da Ferrari precisa de pelo menos um pódio em Interlagos. A largada será no domingo, às 14 horas, com acompanhamento ao vivo pelo Placar UOL.

Já acertado com a Mercedes para o ano que vem, Hamilton dominou todas as fases do treino e confirmou a superioridade da McLaren em Interlagos com o tempo de 1min12s458. O melhor brasileiro foi Felipe Massa, que vai largar em quinto, bem à frente do companheiro Alonso. Bruno Senna andou entre os primeiros no Q1, mas acabou com a 12ª posição no grid.

A pista de Interlagos foi atingida pela chuva faltando 35 minutos para o início do treino, causando correria nos boxes das equipes. Depois do leve aguaceiro, o asfalto começou a secar gradativamente, e os pilotos puderam ir à pista usando pneus duros.

O treino começou com pista bastante úmida na Descida do Lago e na Junção, causando dificuldades aos primeiros pilotos que saíram dos boxes. Os carros das equipes de ponta demoraram cerca de dez minutos para sair, a fim de esperar até que o traçado se estabelecesse no asfalto.

Faltando dois minutos para o fim do Q1, Bruno Senna chegou a assumir a liderança. Logo foi superado por Hamilton. O inglês terminou a primeira parte do treino como o mais rápido, com 1min15s075, seguido pelo brasileiro da Williams. Vettel avançou em quinto, Alonso em décimo, e Massa em 12º.

O francês Romain Grosjean voltou a aprontar e, na última curva em uma de suas voltas rápidas, atingiu a traseira de Pedro de la Rosa. Com o carro danificado, acabou ficando fora do Q2 e vai largar em 18º com sua Lotus.

A segunda parte do treino começou com a Ferrari deixando seus dois carros, de pneus duros, nas primeiras posições, antes da entrada das McLarens e das Red Bulls. Só saíram faltando quatro minutos. Vettel então assumiu a liderança, seguido por Hamilton e Button. Bruno Senna, que andou rápido no Q1, acabou eliminado e ficou com a 12ª posição. Alonso avançou em nono e Massa em décimo, ambos no sufoco.

A disputa pela pole começou com Hamilton na frente das duas Ferraris. Quando as Red Bull entraram na pista, Webber assumiu o segundo lugar, e Vettel começou apenas em sexto após um ero na Curva do Lago. Nas últimas voltas rápidas, Hamilton manteve a ponta, e Vettel se recuperou pulando para terceiro, mas foi ultrapassado por Webber. Alonso não passou de um oitavo lugar, atrás de Massa, em quinto.

UOL

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024