Categorias: Esportes

Hamilton vence nos EUA e adia decisão; Massa fica em 4º

PUBLICIDADE

 Sebastian Vettel largou na pole position do GP dos Estados Unidos neste domingo, e seria campeão antecipado caso as posições do grid inicial fossem mantidas até o final. Mas o alemão não segurou a primeira posição e foi ultrapassado por Lewis Hamilton, que conseguiu a sua quarta vitória da temporada e adiou a decisão do título para a etapa de Interlagos, no próximo domingo.

Fernando Alonso também fez a sua parte e assegurou um lugar no pódio ao chegar em terceiro após sair de um sétimo lugar no grid. Com a segunda posição, Vettel ampliou de dez para 13 pontos a vantagem para Fernando Alonso na classificação do Mundial de Pilotos a uma prova do final do campeonato. O resultado assegurou à Red Bull o título de Construtores.

O brasileiro Felipe Massa ficou com o quarto lugar nos Estados Unidos, depois de largar em 11º por ter perdido cinco posições no grid devido à troca de sua caixa de câmbio. A manobra foi uma estratégia da Ferrari para fazer Alonso ganhar uma posição no grid e largar no lado limpo da pista. Bruno Senna chegou em décimo.

Alonso aproveitou bem a oportunidade de largar no lado limpo da pista e ganhou três posições logo na primeira volta, subindo para o quarto lugar. O espanhol ainda foi beneficiado pela queda de rendimento de Mark Webber, que acabou abandonando na 18ª volta, fazendo o ferrarista assumir a terceira posição.

Enquanto isso, Massa vinha fazendo uma boa corrida com ultrapassagens sobre Schumacher, Di Resta e Hulkenberg. O brasileiro só não conseguiu segurar o ritmo de Raikkonen, que ganhou a sua posição. Alonso também foi ultrapassado por Button, mas recuperou o terceiro lugar quando a McLaren do inglês foi para os boxes.

Depois das primeiras paradas, Lewis Hamilton passou a pressionar Sebastian Vettel na briga pela liderança. Depois de muito tentar, o inglês da McLaren conseguiu a ultrapassagem por fora na 42ª volta. Massa também ganhava uma posição após deixar Raikkonen para trás.

Hamilton conseguiu deixar Vettel a pelo menos um segundo de distância, enquanto o alemão tinha uma confortável vantagem superior a 30 segundos em relação a Alonso, que vinha em terceiro. Os três pilotos completaram o pódio da primeira corrida do Circuito das Américas, que ficou sem a definição do campeão de 2012.

 

UOL

PUBLICIDADE

Últimas notícias

JP e CG lideram número de casos confirmados de HIV e Aids na Paraíba;

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nessa quinta-feira (28), o novo Boletim Epidemiológico…

29 de novembro de 2024

João Pessoa recebe neste sábado a 3ª edição da Ultramaratona Aquática de natação no mar

O mar da praia do Cabo Branco será o teste de força mental, resistência física…

29 de novembro de 2024

Expectativa de vida ao nascer no Brasil sobe para 76,4 anos em 2023

A esperança de vida ao nascer no Brasil ficou em 76,4 anos em 2023, segundo…

29 de novembro de 2024

Auditoria do TCE-PB em 20 hospitais e maternidades públicas detecta deficiências na maioria dos equipamentos

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) realizou uma operação de auditoria que…

29 de novembro de 2024

Felipe Leitão confirma Tião Gomes como favorito para vaga no TCE, mas Jutay Meneses avisa que também disputa posição

O deputado estadual Felipe Leitão (PSD), vice-presidente eleito da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), disse,…

29 de novembro de 2024

“Galdino está mais do que pronto para 2026”, diz Felipe Leitão ao endossar candidatura ao governo da Paraíba

O deputado estadual Felipe Leitão, que assumirá a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)…

29 de novembro de 2024