Categorias: Esportes

Hamilton vence nos EUA e adia decisão; Massa fica em 4º

PUBLICIDADE

 Sebastian Vettel largou na pole position do GP dos Estados Unidos neste domingo, e seria campeão antecipado caso as posições do grid inicial fossem mantidas até o final. Mas o alemão não segurou a primeira posição e foi ultrapassado por Lewis Hamilton, que conseguiu a sua quarta vitória da temporada e adiou a decisão do título para a etapa de Interlagos, no próximo domingo.

Fernando Alonso também fez a sua parte e assegurou um lugar no pódio ao chegar em terceiro após sair de um sétimo lugar no grid. Com a segunda posição, Vettel ampliou de dez para 13 pontos a vantagem para Fernando Alonso na classificação do Mundial de Pilotos a uma prova do final do campeonato. O resultado assegurou à Red Bull o título de Construtores.

O brasileiro Felipe Massa ficou com o quarto lugar nos Estados Unidos, depois de largar em 11º por ter perdido cinco posições no grid devido à troca de sua caixa de câmbio. A manobra foi uma estratégia da Ferrari para fazer Alonso ganhar uma posição no grid e largar no lado limpo da pista. Bruno Senna chegou em décimo.

Alonso aproveitou bem a oportunidade de largar no lado limpo da pista e ganhou três posições logo na primeira volta, subindo para o quarto lugar. O espanhol ainda foi beneficiado pela queda de rendimento de Mark Webber, que acabou abandonando na 18ª volta, fazendo o ferrarista assumir a terceira posição.

Enquanto isso, Massa vinha fazendo uma boa corrida com ultrapassagens sobre Schumacher, Di Resta e Hulkenberg. O brasileiro só não conseguiu segurar o ritmo de Raikkonen, que ganhou a sua posição. Alonso também foi ultrapassado por Button, mas recuperou o terceiro lugar quando a McLaren do inglês foi para os boxes.

Depois das primeiras paradas, Lewis Hamilton passou a pressionar Sebastian Vettel na briga pela liderança. Depois de muito tentar, o inglês da McLaren conseguiu a ultrapassagem por fora na 42ª volta. Massa também ganhava uma posição após deixar Raikkonen para trás.

Hamilton conseguiu deixar Vettel a pelo menos um segundo de distância, enquanto o alemão tinha uma confortável vantagem superior a 30 segundos em relação a Alonso, que vinha em terceiro. Os três pilotos completaram o pódio da primeira corrida do Circuito das Américas, que ficou sem a definição do campeão de 2012.

 

UOL

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024