O jogador paraibano Hulk se pronunciou neste domingo (8) sobre a complicada situação do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, que chegou à última rodada sob risco de rebaixamento. A equipe só conseguiu se salvar após vencer o Athletico-PR por 1 a 0, garantindo a permanência na elite do futebol brasileiro.
Em um tom de desabafo, Hulk minimizou as cobranças e ressaltou que, apesar dos desafios, o time sempre se empenhou para conquistar bons resultados. O Atlético-MG, que também disputou as finais da Copa do Brasil e da Libertadores, acabou eliminado em ambas as competições, perdendo para Flamengo e Botafogo, respectivamente.
“Foi uma semana muito difícil para a gente, considerando tudo o que conquistamos este ano e o potencial positivo deste grupo. Chegar a essa reta final em uma situação tão complicada é um preço alto a ser pago. Mas, futebol é isso, há coisas que não dá para explicar”, disse Hulk após a tensa vitória sobre o Furacão.
O jogador também destacou que a conquista da vitória na última partida reflete a força da equipe em superar adversidades. Ele revelou que, apesar das dores no corpo, especialmente no joelho, jogou no limite, colocando todo seu esforço para ajudar o time. “No intervalo, falei para o Lucas que estava com muita dor no meu joelho e ele pediu para eu continuar. Fui até o ponto em que não aguentava mais”, contou Hulk.
Redação