Ao balançar as redes duas vezes na vitória do Zenit sobre o Valencia, por 3 a 2, nesta quarta-feira (16) na Espanha, o atacante Hulk chegou ao seu 15ª gol na história da fase principal da Champions League e superou outros três craques (Neymar, Ronaldo e Adriano), segundo o site "FutDados.com".
Entre os quatro, no entanto, Hulk é o jogador que atingiu a marca com o maior número de jogos disputados, 44, incluindo o duelo desta quarta.
"Jogando em casa, com apoio de seus torcedores era normal que o Valência viesse para cima no segundo tempo. Eles também tem uma grande equipe. O bom é que nós mantivemos a traquilidade e conseguimos sair daqui com a vitória", disse Hulk.
"Fico muito feliz em saber destes números. Passar o Ronaldo que sempre foi meu ídolo e o Neymar. Mas este ainda está na disputa. Estou entrando para história da competição. E sou novo e tenho muitas Champions para disputar e marcar mais gols", completou.
Neymar, que também entrou em campo nesta quarta pelo Barcelona diante da Roma, precisou de apenas 23 partidas para fazer 14 gols.
Adriano e Ronaldo, atletas que já não estão mais em atividade, atuaram em 27 e 40 jogos, respectivamente, para alcançarem este feito. O brasileiro com mais gols na história da Champions é Kaká, que marcou 30 vezes em 86 aparições.
Com ESPN