Categorias: Esportes

Hulk perde pênalti, Atlético-MG empata com Palmeiras e vaga à final da Libertadores

PUBLICIDADE

A queda brusca de temperatura na capital paulista esfriou também a primeira partida da semifinal brasileira da Libertadores. Se o duelo entre as duas melhores campanhas da competição prometia ser quente, Palmeiras e Atlético-MG protagonizaram um empate sem gols ontem no Allianz Parque e agora levam a decisão em pé de igualdade para Belo Horizonte, na próxima terça-feira.

Em um primeiro tempo de pouco perigo para os goleiros, a única grande chance de gol veio de um pênalti marcado a favor do Atlético, aos 40 minutos, após Diego Costa chegar mais rápido numa bola na área palmeirense e sofrer um carrinho de Gustavo Gómez. Bem na partida, Hulk foi para a cobrança, mas chutou na trave esquerda de Weverton.

A primeira metade teve domínio do visitante, que ficou com a bola em 55% do tempo e finalizou sete vezes, contra quatro do time da casa. Os mineiros também finalizaram mais vezes para fora (5 a 2) e cobraram os dois únicos escanteios no período.

Mais compacto, o time de Cuca mal deixou o Palmeiras frequentar o campo de ataque nos primeiros 15 minutos. Mesmo assim, não conseguiu converter a presença no ataque em grandes oportunidades. Com Dudu bem marcado, o Palmeiras não teve sorte nos contra-ataques.

Aos 9 minutos do segunto tempo, Diego Costa sentiu a coxa e teve de deixar o campo. Estreante na Libertadores, ele foi substituído por Keno. A troca afetou o desempenho de Hulk, que funcionava bem pelos lados, mas precisou ser adiantado como centroavante e acabou anulado pela zaga do Palmeiras.

Numa tentativa de evitar um 0 a 0 em casa, Abel fez três alterações em seguida — duas no ataque. Craque do time, mas apagado em campo, Dudu deu lugar a Wesley, e Luiz Adriano foi trocado por Deyverson. Surpresa na escalação, o volante Felipe Melo, pouco utilizado nos últimos jogos, saiu para Danilo entrar.

Numa falta provocada por Zé Rafael, Hulk até arriscou abrir o placar com uma bomba, que passou perto da trave palmeirense, na última grande oportunidade do jogo. Vice-artilheiro da competição com sete gols, o atacante foi substituído aos 40 minutos e deixou o campo contrariado.

Extra

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024