O Imperatriz venceu o Treze por 1 a 0 neste domingo (15), no estádio Frei Epifânio D’Abadia, em Imperatriz-MA, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D.
Vindo de classificações heroicas fora de casa, contra Manaus e Caxias, respectivamente, maranhenses e paraibanos fizeram um jogo truncado no primeiro tempo, mas franco e cheio de oportunidades de gol na etapa complementar.
E quando a partida se encaminhava para um 0 a 0 injusto, dadas as chances criadas até então, Lucas Silva e Adauto, que entraram no decorrer do segundo tempo, conseguiram mudar o rumo da peleja.
Após jogada quase perdida pela direita, a bola chegou no atacante Júnior Chicão. O camisa 9 conseguiu dominar e girar sobre Ítalo, batendo forte, rasteiro, de direita. A bola caprichosamente pegou na trave e voltou para Adauto. Livre e com Mauro Iguatu caído, o número 17 só teve o trabalho de empurrar para as redes.
O Treze ainda pressionou os donos da casa com o endiabrado Ceará pela direita, um dos mais perigosos atacantes alvinegros, mas a zaga maranhense conseguiu bloquear as ações ofensivas galistas.
Agora o Imperatriz tem a vantagem de poder até empatar o jogo da volta para avançar às finais da Série D.
Ao Galo, resta vencer por dois ou mais gols de diferença. Nova vitória do time mandante com margem mínima de um tento leva a decisão para os pênaltis.
Treze e Imperatriz voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira, dia 23, às 21h15, em Campina Grande. Até então a partida está marcada para o estádio Presidente Vargas, mas pode ser reagendada para o Amigão.
Redação com assessoria
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000