Mais uma vez uma atuação de Ronaldo pelo Corinthians mereceu destaque em importantes jornais da Europa. Dessa vez, os periódicos exaltaram o desempenho do atacante na partida de ida da final do Campeonato Paulista contra o Santos, vencida pela equipe do Parque São Jorge por 3 a 1. Com uma capacidade de finalização impressionante e dois gols, o Fenômeno voltou às manchetes europeias.
Um dos mais empolgados era o italiano La Gazzetta dello Sport, principalmente com o gol de cobertura marcado pelo atacante no segundo tempo do jogo. "Ronaldo é um espetáculo. Dois gols sobre o Santos em uma final", exalta a manchete. O jornal foi além ao destacar que o atacante foi responsável pela "poesia" na decisão do Campeonato Paulista.
Já o Marca foi um pouco mais comedido. "Ronaldo faz grande exibição na final do Campeonato Paulista", afirmou. O diário também repercute a frase de Pelé, que assistiu à exibição do atacante na Vila Belmiro, e disse que o seu segundo gol foi "digno de um Mundial".
O jornal espanhol colocou um vídeo com os gols de Ronaldo. Até o momento, a notícia tem 40 comentários de leitores, que elogiam a capacidade de recuperação do atacante e pedem a sua convocação para a seleção brasileira. Antes visto com dúvidas pelos internautas, o Fenômeno já desperta interesse dos torcedores para que volte a jogar na Europa.
Até mesmo o jornal argentino Olé, conhecido por tirar sarro dos brasileiros e que duvidou sobre a volta em alto nível de Ronaldo aos campos de futebol, se rendeu ao camisa 9 corintiano. "Dois gols na final. O fenômeno Ronaldo não deixa de surpreender: fez dois gols na vitória do Corinthians por 3 a 1 na final do Paulista."
O L’Equipe também não deixou o desempenho de Ronaldo passar despercebido na França. Em sua manchete, o diário não poupa elogios ao brasileiro e diz que o atacante "colocou fogo" na final do Paulista. O periódico ainda escreve que o Corinthians teve "a alegria de ver Ronaldo ser um fenômeno por duas vezes na partida".
O site da Fifa também repercutiu o desempenho do brasileiro contra o Santos e disse que o Fenômeno frustrou as expectativas que Pelé tinha em ver a sua equipe vencer. "Ronaldo marcou duas vezes contra os rivais do Santos na frente de um frustrado Pelé", diz o texto, que acrescenta que o atacante vive uma nova fase da sua vida jogando no Brasil.
UOL