Goleiro falha, leva ‘frango’ incrível e seleção da Inglaterra cede os empate para EUA: 1 X 1
Inglaterra e Estados Unidos empataram por 1 a 1 neste sábado (12), em Rustemburgo, e boa parte da responsabilidade pelo placar cabe aos goleiros: enquanto o norte-americano Howard fez grandes defesas, o inglês Green levou o pior frango da Copa até agora e complicou a vida de sua equipe, que dominou a partida na maior parte do tempo.
A Inglaterra nem deu tempo para o rival respirar e abriu o placar logo aos 4min: Heskey fez a parede e tocou para Gerrard, que marcou com um toque de classe.
Com mais posse de bola, os ingleses tinham dificuldade para criar boas jogadas, e sempre que conseguiam paravam em Howard. Os americanos só começaram a jogar melhor depois dos 25min, e apelavam principalmente para o jogo aéreo e para chutes de longa distância.
E foi num lance desses que os Estados Unidos empataram o jogo: Dempsey bateu da intermediária, sem muita pretensão, mas o goleiro Green falhou, não conseguiu segurar a bola e engoliu um frangaço.
FICHA TÉCNICA
INGLATERRA 1 X 1 ESTADOS UNIDOS
Local: Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo (África do Sul)
Data: 12 de junho de 2010 (sábado)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Brasil)
Assistentes: Altemir Hausmann (Brasil) e Roberto Braatz (Brasil)
Cartões amarelos: Carragher, Milner e Gerrard (Inglaterra); Cherundolo,
Gols:
Inglaterra: Gerrard, aos 4min do primeiro tempo.
EUA: Dempsey, aos 40min do primeiro tempo.
INGLATERRA: Green; Johnson, King (Carragher), Terry e Ashley Cole; Lennon, Lampard, Gerrard e Milner (Wright-Phillips); Rooney e Heskey (Crouch)
Técnico: Fabio Capello
ESTADOS UNIDOS: Howard; Cherundolo, Onyewu, DeMerit e Bocanegra; Bradley, Clark, Dempsey e Donovan; Findley (Buddle) e Altidore (Holden)
Técnico: Bob Bradley
R7