A Paraíba o tempo todo  |

Insatisfeito com reserva, Luis Fabiano deve deixar o São Paulo em janeiro

 Luis Fabiano está desanimado com a continuidade no São Paulo. Com contrato até o fim de 2015, o jogador se desanimou com a queda de desempenho e consequente banco de reservas, situação que só vivera no São Paulo em 2001, em sua temporada de estreia. Aos 33 anos, o camisa 9 não tem dado resposta em campo, não está feliz no clube e deverá deixar o Morumbi na próxima janela de transferências europeia, em janeiro.

O São Paulo não deve colocar obstáculos para vender Luis Fabiano caso consiga interessados no fim do ano. Muricy Ramalho já deixou claro que a preferência no momento é por Aloísio. A diretoria, já há alguns meses, coloca os reforços para o setor ofensivo como prioridade no planejamento para 2014.

Neste momento, no entanto, não há propostas por Luis Fabiano. Há cerca de um mês, o Shandong Luneng, da China – clube em que joga Vagner Love –, buscou informações pelo jogador, mas cessou o interesse à medida que o rendimento do atacante em campo caiu. As últimas ofertas que chegaram ao São Paulo foram as de Galatasaray (TUR) e Olympiakos (GRE), de cerca de 4,5 milhões de euros, em junho. Na ocasião, o São Paulo pediu 6 milhões de euros, chegou a aceitar negociá-lo por valor mais baixo, mas viu o negócio fracassar. Hoje, a avaliação do clube é que o centroavante vale, no máximo, 2 milhões de euros (R$ 6,2 milhões).

Nesta quarta-feira, contra a Ponte Preta, o São Paulo precisa marcar pelo menos três gols para chegar à final da Copa Sul-Americana, e Luis Fabiano estará no banco. O camisa 9 não ganhou chance nem com necessidade máxima de furar o bloqueio do adversário.

Luis Fabiano também dá motivos para despertar desconfiança antes e depois dos jogos. Os discursos pessimistas e desanimados não agradam à diretoria. Na última partida, contra o Botafogo, ele foi lançado a campo no segundo tempo, pouco fez no empate por 1 a 1, e saiu de campo dizendo que vive o pior momento de toda a carreira. Em outras fases ruins desde a volta ao clube, em março de 2011, o atacante chegou a lembrar que recusou o Corinthians antes do retorno ao Morumbi. Na primeira final da Sul-Americana de 2012, contra o Tigre (ARG), na Bombonera, declarou que cogitava se aposentar ao ser expulso no primeiro tempo de jogo.

As próximas partidas, contra Ponte Preta, nesta quarta, e Criciúma e Coritiba, pelo Brasileirão, devem ser as últimas de Luis Fabiano pelo clube. Além da pouca produtividade, o alto salário do jogador também é motivo que colabora para a saída. Seriam cerca de R$ 500 mil a menos na folha salarial mensal, pagos a um jogador que neste momento é reserva da equipe.

 

UOL

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe