Com a aproximação das eleições para a presidência do Flamengo, que acontecerão em dezembro, as movimentações políticas no clube se intensificam. Nesse sábado (17), o Instituto Data Vox divulgou os resultados de uma pesquisa realizada com os sócios do clube revelando que Rodrigo Dunshee de Abranches, candidato de Rodolfo Landim, atual presidente do Rubro-Negro, é o favorito para vencer o processo.
A pesquisa, conduzida entre os dias 20 e 25 de julho, entrevistou 278 sócios do Flamengo por telefone. O Data Vox assegura um nível de confiança de 95%, com uma margem de erro de 5%, para mais ou para menos.
No levantamento espontâneo, onde os entrevistados indicam suas preferências sem uma lista prévia de candidatos, Dunshee lidera com 37,6% das intenções de voto. Em seguida aparecem Bap (21,9%), Maurício Gomes de Mattos (21,4%), Eduardo Bandeira de Mello (3,6%), Wallim Vasconcellos (1,1%), Gony Arruda (1,1%), Delair Dumbrosck (0,7%) e Marcos Braz (0,4%). Há ainda 10% de indecisos e 2,2% de votos em branco ou nulos.
É relevante destacar que a pesquisa foi realizada antes da oficialização da pré-candidatura de Wallim Vasconcellos e do apoio de Eduardo Bandeira de Mello a Maurício Gomes de Mattos.
Além das intenções de voto, a pesquisa também avaliou a atual gestão do presidente Rodolfo Landim. Segundo os dados, 39,6% dos sócios consideram a administração como ótima e 36% a classificam como boa. Apenas 3,6% a enxergam como péssima.
A disputa pelo cargo, que ocorrerá em 12 de dezembro de 2024, conta com seis pré-candidatos confirmados: Rodrigo Dunshee, Bap, Maurício Gomes de Mattos, Wallim Vasconcellos, Pedro Paulo e José Carlos “Peruano”. Landim encerra seu segundo e último mandato, abrindo caminho para a nova liderança do Flamengo.
Redação com FlamengoRJ