A direção do Internacional já acertou salários com Abel Braga e toda a sua comissão técnica para treinar o time em 2014. O acerto ocorreu ainda na semana passada, logo após a demissão de Dunga, em um almoço entre o presidente Giovanni Luigi e o treinador, no Rio de Janeiro. O ex-comandante do Fluminense só não assumirá a equipe gaúcha em caso de demissão de Tite do Corinthians.
O anúncio oficial não ocorreu porque Abel Braga já tinha programado uma viagem com a família para Portugal. O treinador também tinha estabelecido que só voltaria a trabalhar em 2014, e a direção do time gaúcho tenta convencê-lo para que assuma ainda nesta temporada para poder planejar o próximo ano.
Enquanto Abel Braga não chega, a direção mantém o interino Clemer no comando do time. A ideia era que o ex-goleiro treinasse somente por uma partida, mas, como o desempenho na vitória diante do Fluminense foi satisfatório, os dirigentes acharam por bem mantê-lo por mais dois jogos, contra Flamengo e Náutico, sem descartar a permanência até o final da temporada ou até quando Abel decidir assumir o time.
“Não temos prazo para anunciar o novo técnico. O Clemer vem fazendo um trabalho satisfatório, o que nos dá um certo tempo e alívio para negociar com o novo treinador. Não podemos descartar a possibilidade de que o Clemer fique no comando do time até o final do ano”, destacou Marcelo Medeiros, diretor de futebol do Inter.
Clemer, que foi goleiro de Abel Braga no time colorado campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006, já conversou com seu ex-comandante em duas oportunidades depois que foi confirmado como técnico interino. A primeira vez foi antes do jogo contra o Fluminense e a segunda foi após a vitória diante dos cariocas, quando Abel ligou para dar os parabéns pelo resultado.
Abel Braga é quase uma unanimidade entre os torcedores do Inter, mas não para o presidente Giovanni Luigi, que tem Tite como preferido para comandar o Inter em 2014. O mandatário colorado só não fez uma proposta concreta para o treinador corintiano porque ele está empregado.
Contudo. em caso de demissão de Tite, que, devido à oscilação do Corinthians no Brasileiro, já não goza de tanto prestigio junto à torcida corintiana, ele seria o único nome capaz de desbancar Abel Braga para a próxima temporada.
Terra