A passagem do atacante Dagoberto pelo Internacional durou apenas um ano. O time colorado já confirma a venda do atleta de 29 anos para o Cruzeiro, em uma negociação que renderá cerca de R$ 3 milhões ao clube.
O último impasse para que a negociação fosse fechada era a forma de pagamento. O Inter tinha o interesse em receber o valor estipulado em até 12 meses. Já o Cruzeiro queria parcelar em 24 prestações.
"É uma negociação concluída. Já está tudo acertado. Ele deixa Gramado ainda hoje de tarde (nesta terça)", destacou Newton Drummond, diretor executivo de futebol do Inter.
Dagoberto se despedirá dos agora ex-companheiros de Inter em Gramado, cidade que recebe a primeira parte da pré-temporada do Inter, nesta tarde com destino a Belo Horizonte. Ele atuou no treino desta manhã, no campo do Gramadense, que começou com atividades físicas e terminou com um treino tático.
Revelado pelo Atlético-PR em 2001, o atacante defendeu o São Paulo por quase cinco anos. Em fim de contrato com a equipe tricolor, foi liberado ao Internacional por apenas R$ 1,4 milhão no final de 2011. A passagem pela equipe colorada, porém, foi marcada por contusões e ficou abaixo do esperado pelos torcedores colorados.
Terra