A Paraíba o tempo todo  |

Japão perde, mas se classifica pela regra dos cartões

O Japão é a Ásia nas oitavas da Copa do Mundo 2018. Mesmo perdendo por 1 a 0 para a já eliminada Polônia, nesta quinta-feira (28), em Volgogrado, a equipe do técnico Akira Nishino se classificou em segundo lugar no Grupo H graças à vitória da Colômbia sobre o Senegal. 

Devido aos resultados, os colombianos encerraram a fase de grupos em primeiro lugar no grupo. Com número de pontos equivalente aos africanos, o Japão conseguiu avançar na Copa graças ao número de cartões amarelos, pelo critério de fair play. Assim, tornou-se o único representante do continente na próxima fase.

O primeiro tempo não teve muita emoção em Volgogrado. O lance mais perigoso foi uma investida da Polônia que foi interrompida por uma defesa sensacional de Kawashima. Berezynki recebeu pela direita, fez levantamento na área e Grosicki cabeceou no canto direito do goleiro, que foi buscar em cima da linha com uma das mãos.

O único gol da partida surgiu de uma bola parada aos 14 minutos do segundo tempo. Kurzawa cobrou falta na área e Bednarek pegou de primeira com o pé direito, metendo a bola no fundo do gol.

O segundo lugar faz com que o Japão jogue na próxima segunda-feira, às 15h. O time de Akira Nishino enfrentará o primeiro colocado do Grupo G — o vencedor de Inglaterra e Bélgica ou, em caso de empate, os ingleses. 

Ásia na Copa

Os outros quatro representantes da Ásia deram adeus nesta Copa: Arábia Saudita, Irã, Austrália (que joga pela Ásia, embora seja da Oceania) e Coreia do Sul já foram eliminadas. 

A melhor participação de uma seleção asiática foi a dos sul-coreanos na Copa de 2002. A equipe, coanfitriã do Mundial ao lado do Japão, chegou à semifinal e ficou na quarta colocação. O Japão chegou às oitavas outras duas únicas vezes na história das Copas, em 2002 e em 2010.

Foto: Mark Ralston

Zero Hora

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe