A CBF premiou nesta segunda-feira os melhores do Brasileirão-2017. Um dos artilheiros da Série A, Jô, do campeão Corinthians, foi eleito o craque da competição, em cerimônia realizada na sede da entidade.
Entre os 11 melhores do Brasileiro, o Corinthians teve, ao todo, quatro representantes, já que os laterais Fagner e Guilherme Arana, além do zagueiro Balbuena, foram premiados.
– O time foi muito consistente, sofreu poucos gols – avaliou Fagner.
Também campeão com o timão, o técnico Fábio Carille ganhou duplamente: foi escolhido o melhor técnico e o técnico revelação.
– Muito feliz por tudo o que aconteceu. Foi inesperado. Tinha certeza que não ia ser ruim, mas não esperava títulos e prêmios. Mas esse elenco comprou a ideia. O entendimento grande entre comissão e técnico foi o segredo do sucesso dessa equipe – disse o treinador do Timão.
Por falar em revelação, o meio-campista Arthur, do Grêmio, foi o jovem que mais chamou a atenção na competição e também foi premiado. Mas outro companheiro do time campeão da Libertadores também foi selecionado: o zagueiro Pedro Geromel.
– Está sendo um ano mágico. A lesão infelizmente ocorreu, mas só tenho o que agradecer – disse Arthur, que chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.
PREMIADOS:
Craque: Jô (Corinthians)
Melhor técnico: Fábio Carille (Corinthians)
Técnico revelação: Fábio Carille (Corinthians)
Revelação: Arthur (Grêmio)
Melhor árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Craque da galera: Hernanes (São Paulo)
Seleção da Série A-2017:
Goleiro: Vanderlei (Santos)
Lateral-direito: Fagner (Corinthians)
Zagueiro: Geromel (Grêmio)
Zagueiro: Balbuena (Corinthians)
Lateral-esquerdo: Guilherme Arana (Corinthians)
Volante: Arthur (Grêmio)
Volante: Bruno Silva (Botafogo)
Meia: Hernanes (São Paulo)
Meia: Thiago Neves (Cruzeiro)
Atacante: Jô (Corinthians)
Atacante: Henrique Dourado (Fluminense)
Lance